Presidente do Altos-PI reage após nota do Vasco: ‘Não prejudicamos nada’

O presidente do Altos-PI, Warton Lacerda, se manifestou após polêmica com estádio e diz que não houve prejuízos ao Vasco.

No dia em que se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil, as diretorias de Altos e Vasco trocaram mensagens e deixaram o ambiente para o duelo de logo mais, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina, com relações nada amigáveis. O uso do Albertão às vésperas da partida, para último treino, motivou as farpas entre Jacaré e Gigante da Colina. O Vasco acabou não treinando no local e culpou o Altos pela situação, que teria agendado as atividades no mesmo horário e atrapalhado o cronograma dos cariocas. Ao tomar conhecimento da nota da diretoria vascaína, Warton Lacerda, presidente do Alviverde, se irritou e reagiu.

O Vasco informou que a postura do Altos prejudicou a torcida do Cruz-Maltino em Teresina. A intenção do clube seria liberar os portões para os torcedores acompanharem o time de Abel Braga no gramado do Albertão, um dia antes da partida pela Copa do Brasil. Sem espaço na agenda, o Vasco acabou treinando no Lindolfo Monteiro, de portões fechados.

Para Warton Lacerda, não houve prejuízos ao Vasco. O cartola não gostou do comportamento do adversário.

– Não prejudicamos nada. Estou há 15 dias com essas duas datas marcadas, para segunda e terça-feira treinar no Albertão. Aí o Vasco chega e quer treinar no Albertão na terça? Eu disse que não. O dia era meu e mandei procurar outro lugar, foi isso – comentou Warton.

– Já jogamos muito fora do estado do Piauí e nunca nenhum clube me deu o campo estádio do jogo para treinar. Aí nós vamos baixar a cabeça? Coisa nenhuma – completou.

O Vasco chegou a Teresina na madrugada de terça. Depois da atividade no Lindolfo Monteiro, o time foi para o hotel. Torcedores ficaram à espera do elenco do lado de fora do estádio.

– O clube enviou representantes à capital do Piauí há cerca de duas semanas, quando ficou definido que a equipe treinaria às 16h, no estádio da partida. No último domingo, à noite, o clube foi informado que não haveria possibilidade de realizar a atividade conforme estava combinado, por que o Altos treinaria no mesmo horário e local. A diretoria vascaína conseguiu remarcar o trabalho para as 18h, mas novamente foi surpreendida na manhã desta terça-feira, com nova alteração do mandante. A torcida do Vasco foi a maior prejudicada por não poder acompanhar o último dia de preparação da equipe – explicou o Vasco, em nota.

O classificado de Altos x Vasco pega o ABC na segunda fase. O time piauiense precisa vencer para avançar de fase, enquanto o Cruz-Maltino passa com um empate. Na primeira fase, não há disputa de pênaltis.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.