Deputado da Alerj comemora suspensão da SAF do Vasco; Clube vai recorrer

O deputado estadual Fábio Silva afirmou que o processo de venda do Vasco da Gama para a 777 Partners precisa de transparência.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio deferiu liminar da Comissão de Defesa de Consumidor da Assembleia Legislativa, que suspende o rito em andamento para a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners e obriga o clube a disponibilizar o contrato assinado com o grupo americano.

Fábio Silva (União), deputado estadual e presidente da comissão, comemorou a decisão.

– Estamos felizes com a decisão. O Poder Judiciário marcou um golaço ao entender perfeitamente que a venda do clube tem que ter o acompanhamento dos torcedores. Não somos contra a venda do Vasco da Gama, muito menos contra a SAF, queremos apenas que o contrato tenha transparência para que os torcedores e o próprio Vasco da Gama não sejam prejudicados. O Flamengo ganhou ontem, mas quem ganhou hoje foram os torcedores vascaínos com a decisão da Justiça – afirmou ao GLOBO.

O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, acolheu todos os argumentos dados pela comissão da Alerj, da qual também faz parte Chiquinho da Mangueira, deputado estadual (Solidariedade) e benemérito vascaíno.

Vasco vai recorrer

O departamento jurídico do Vasco vai recorrer da decisão, que paralisa o processo de venda. Procurado, o cruz-maltino afirmou que não se manifesta sobre processos em andamento.

Inicialmente, o Vasco pretendia concretizar o negócio até a primeira semana de agosto. Questionado por associados a respeito da falta de transparência em relação a pontos do contrato, o clube tem alegado que existem cláusulas de confidencialidade assinadas com a 777 Partners que proíbem que o documento seja compartilhado na íntegra.

Atualmente, a comissão do Conselho Deliberativo está analisando o contrato para produzir um parecer a respeito da venda da SAF para a 777. Posteriormente, o clube pretendia realizar uma sessão no poder para os conselheiros a se posicionarem contra ou a favor do negócio.

A decisão, porém, caberá ao quadro social. Ele será convocado para participar de Assembleia Geral Extraordinária na qual terá de votar, confirmando ou não a venda. Enquanto a decisão estiver em vigor, o clube não pode convocar a AGE.

Fonte: O Globo

Mais sobre:AlerjSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    É um fdp!!

  • Responder

    Esse deputado,e torcendo do mulambo ele mesmo falo isso ele que aparece o que ele tem a ver com as coisas do Vasco ,ele tem que i lá defender a família dos meninos morto no incêndio lá no centro do clube a qual ele torce chamado ninho do mulambo

  • Responder

    Esse porqueira só pode ser flamenguista pra fazer essa palhaçada, tá de brincadeira nunca fez nada pelo Vasco e agora atrapalha a negociação da Saf

  • Responder

    Porque esse deputado não vai fazer alguma coisa pelas famílias dos meninos do ninho do urubu onde o seu flamengo reduziu a pensão das famílias . Uma vergonha todos impunis

  • Responder

    Abra o olho Vasco,tem muitos q esta no envolto e q querem informações previlegiadas e são torcedores rivais, estão com muito medo caso o Vasco se organize e se torne o único e verdadeiro clube a chamar todos as atenções.

  • Responder

    Será que eles querem ganhar uma comissão com a venda da SAF do Vasco. Enquanto o Brasil contar com políticos do quilate do nobre dePUTAdo, vamos continuar ladeira abaixo.

  • Responder

    A salvacao do vasco e a saf nao a duvida porque divida clube muito gravi o vasco devir governo federal a 8.000.000.00 milhoes de reas

  • Responder

    Esse deputado estadual,me explica as obras de 💯 anos da av Brasil sai que século,será que meus bisnetos vão ver concluída.ainda mais e flamenguista,será que eu posso entra uma ação pra tira as mordomias dos políticos,já que a maioria da população se aposentar com mais de 65 quando não morre antes,direitos iguais.

  • Responder

    Q porra e essa, no texto falando de vitória de Flamengo ,mano nada a ver,eu quero que o Vasco seja referência no futebol em títulos e organização, então vá comentar de vitória de rival lá fora aqui não.

  • Responder

    Esse tau deputado deveria era tomar vergonha na cara e ir denunciar políticos corruptos
    Não tá atrapalhando melhoras no clube de regatas Vasco da Gama.
    interesse próprio.

  • Responder

    só tem idiota para atrapalhar

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.