Presidente da Portuguesa-RJ afirma ser um ‘prazer’ receber o Vasco no Luso-Brasileiro
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, ainda garantiu que o estádio está pronto para receber o Vasco da Gama.

Com São Januário interditado, o Vasco da Gama teve que encontrar uma nova casa para mandar o jogo contra o Cuiabá. Também sem poder colocar público, o Gigante não via sentido em escolher um estádio grande, como o Nilton Santos, por exemplo.
A escolha foi o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, que pertence a Portuguesa-RJ, clube que o Cruzmaltino mantém boa relação. Marcelo Barros, presidente da equipe que está indo bem na Série D do Campeonato Brasileiro, se mostrou contente com a parceria.
– É um prazer receber o Vasco no nosso estádio, que está totalmente reformulado, pronto para atender a da grandeza do Vasco da Gama. Quem sabe, quando o Vasco for fazer as obras (em São Januário), aqui possa se tornar a casa do Vasco da Gama – disse o mandatário em contato com o canal Atenção, Vascaínos!.
Sem público
A ausência de público foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da confusão em São Januário, após a derrota para o Goiás. Sinalizadores foram atirados no gramado, um grande tumulto se formou dentro e fora do estádio, o que precisou ser interrompido pela polícia.
A partir disto, o tribunal determinou que o Cruzmaltino jogará sem torcida por 30 dias, seja dentro ou fora de casa, o que vai totalizar cinco partidas, três como mandante e duas como visitante. Sem torcedores e longe da Colina Histórica, o Vasco enfrenta o Cuiabá na noite desta segunda-feira (26), às 21h, pela 12ª rodada.