Presidente da Portuguesa-RJ afirma ser um ‘prazer’ receber o Vasco no Luso-Brasileiro

O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, ainda garantiu que o estádio está pronto para receber o Vasco da Gama.

Estádio Luso-Brasileiro
Estádio Luso-Brasileiro (Foto: Raphael Torres)

Com São Januário interditado, o Vasco da Gama teve que encontrar uma nova casa para mandar o jogo contra o Cuiabá. Também sem poder colocar público, o Gigante não via sentido em escolher um estádio grande, como o Nilton Santos, por exemplo.

A escolha foi o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, que pertence a Portuguesa-RJ, clube que o Cruzmaltino mantém boa relação. Marcelo Barros, presidente da equipe que está indo bem na Série D do Campeonato Brasileiro, se mostrou contente com a parceria.

– É um prazer receber o Vasco no nosso estádio, que está totalmente reformulado, pronto para atender a da grandeza do Vasco da Gama. Quem sabe, quando o Vasco for fazer as obras (em São Januário), aqui possa se tornar a casa do Vasco da Gama – disse o mandatário em contato com o canal Atenção, Vascaínos!.

Sem público

A ausência de público foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da confusão em São Januário, após a derrota para o Goiás. Sinalizadores foram atirados no gramado, um grande tumulto se formou dentro e fora do estádio, o que precisou ser interrompido pela polícia.

A partir disto, o tribunal determinou que o Cruzmaltino jogará sem torcida por 30 dias, seja dentro ou fora de casa, o que vai totalizar cinco partidas, três como mandante e duas como visitante. Sem torcedores e longe da Colina Histórica, o Vasco enfrenta o Cuiabá na noite desta segunda-feira (26), às 21h, pela 12ª rodada.

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile