Presidente da Portuguesa-RJ afirma que Vasco jogará no Luso-Brasileiro em 2025
Vasco da Gama tenta acelerar o processo de reforma de modernização de São Januário enquanto busca uma nova casa para o próximo ano.
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, afirmou que o Vasco da Gama irá jogar no Estádio Luso-Brasileiro em 2025. A afirmação do dirigente foi feita nesta semana, em um evento com o prefeito Eduardo Paes, torcedor vascaíno.
O Gigante da Colina vive a expectativa pelos últimos jogos da equipe no Estádio de São Januário, antes da reforma de modernização. As obras, conforme expectativa do Clube, devem começar no início do ano que vem.
Paralelamente, o Vasco trabalha nos bastidores para acelerar as burocracias para conclusão da venda do potencial construtivo de São Januário. Nesta semana, o presidente Pedrinho disse que as negociações deram uma “travada”.
Se tudo correr bem, o Time da Cruz de Malta fará, até o fim da temporada, sete jogos na Colina Histórica, seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, caso a equipe de Rafael Paiva chegue à final.
Nesse cenário, o presidente Pedrinho busca alternativas para o Vasco mandar seus jogos em 2025. Além do Luso-Brasileiro, o Maracanã surge como opção, mas o Cruzmaltino vai precisar costurar um acordo com Flamengo e Fluminense.
Fora o “Maior do Mundo”, o Vasco ainda vai disputar seus jogos como mandante, em locais como Cariacíca-ES, Brasília. O Clube também não descarta jogar em estados do Norte e Nordeste, onde o Clube possui enorme torcida.