Presidente da FJV garante nova conduta nos estádios: ‘Violência não cabe mais’

Força Jovem Vasco, que estava suspensa desde a briga generaliza contra o Athletico-PR em 2013, foi liberada a voltar aos estádios.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

A Força Jovem Vasco já conta os dias para voltar aos estádios de futebol. Em reunião realizada na última quarta-feira, representantes das organizadas, da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e Ministério Público do Rio congelaram a suspensão das torcidas por 60 dias. O retorno, no entanto, depende do cumprimento de algumas condições acordadas.

Em entrevista ao Jornal O Dia, o presidente da FJV, Fabiano de Sousa Marques, conhecido como Fabinho, prometeu uma nova era de ”paz nos estádios”.

”Nós enviamos os documentos que foram pedidos ao MP. Estamos trabalhando junto com as autoridades (MP e BEPE), com o judiciário e com o Vasco da Gama. A expectativa é grande, pois são quase 10 anos punidos desde Joinville. É com grande prazer que recebemos esta notícia. Agradecemos a todos os deputados, a ANATORG e ao clube por ter acreditado na nossa mudança de conduta. Sabemos que para a torcida voltar é necessário reeducar os nossos membros. Violência não cabe mais. Agora é paz nos estádios e muita festa”, disse Fabiano.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:FJVForça Jovem
Comente

Veja também
Vasco apresenta novo vestiário do CT Moacyr Barbosa; veja vídeo

O Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira o novo vestiário do CT Moacyr Barbosa e destacou o apoio da torcida.

Produtora surpreende CBF e divulga data de jogo do Vasco na Copa do Brasil

A partida entre Paysandu x Vasco da Gama pela Copa do Brasil acontece no dia 22 de março, no Estádio do Mangueirão.

Renato abre o jogo sobre início no Vasco e comenta sobre a venda da SAF

Renato Gaúcho vive lua de mel com a torcida em seu início de trabalho no Vasco da Gama e aponta prioridade no Clube.

Fala de Bruno Guimarães sobre o Vasco viraliza entre torcedores

O Vascaíno Bruno Guimarães afirmou que pretende defender o Athletico-PR ou Vasco, quando retornar ao futebol brasileiro.

A conversa de Renato Gaúcho e Pedrinho sobre reforços para o Vasco

Renato Gaúcho e Pedrinho alinham a estratégia do Vasco da Gama no mercado, com foco principal na janela de transferências do meio do ano.

JP e mais: nomes que podem ganhar espaço na maratona de jogos do Vasco

O Vasco da Gama terá uma maratona de jogos e o técnico Renato Gaúcho pode dar oportunidades para os reservas do Clube.

Venda bilionária do Vasco a enteado de Leila Pereira empolga torcedores

Marcos Lamacchia, cogitado a comprar a SAF do Vasco da Gama, é empresário do setor financeiro, CEO de uma empresa de investimentos.

Defesa do Vasco ainda preocupa Renato Gaúcho; veja motivo

O técnico Renato Gaúcho aproveita a Data Fifa para corrigir os erros da defesa do Vasco da Gama para a sequência da temprorada.

O que aconteceu com Cuesta? Zagueiro perde força no Vasco de Renato

Recuperado de lesão, o zagueiro Carlos Cuesta busca recoquistar seu espaço no Vasco da Gama, com Renato Gaúcho.

Titulares ou reservas? A decisão polêmica do Vasco na Sul-Americana

O técnico Renato Gaúcho avalia a possibilidade de preservar jogadores considerados titulares para a estreia na Sul-Americana.