Presidente da Ferj viraliza ao relembrar ajuda de Eurico ao Fluminense em 1999

Em entrevista, Rubens Lopes recordou o ''pulo'' tricolor da terceira para a primeira divisão após o ex-presidente do Vasco da Gama ajudar.

Rubens Lopes, presidente da FERJ
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Foto: Reprodução Internet)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se manifestou após um trecho de uma entrevista do presidente Rubens Lopes viralizar nas redes sociais. No corte em questão, o mandatário falou que o Fluminense ”pulou do terceiro para o primeiro degrau” devido ”à atuação de Eurico Miranda”, ex-presidente do Vasco.

A fala aconteceu durante participação de Rubens Lopes no podcast ”Storicast”, apresentado pelo ex-zagueiro Fernando e por Anselmo Paiva.

A entrevista foi publicada no canal em novembro. O trecho se tornou viral nos últimos dias.

O assunto se inicia quando Anselmo faz um elogio à gestão de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense. Lopes concorda: ”O resultado desportivo está aí”.

Logo depois, o mandatário da Ferj enaltece o período em que o Tricolor tinha a parceria com a Unimed e conquistou títulos, como os Brasileiros de 2010 e 2012.

– Em termos de conquistas, o Fluminense teve um período áureo, que foi o período da Unimed. Por uma questão de justiça, não há como negar que a Unimed colocou o Fluminense em outro patamar. Em determinado momento, o Fluminense estava na terceira divisão [do Brasileiro]. Quem o colocou da terceira para a primeira, antigamente, naquele conceito… Foi graças à atuação do Eurico Miranda. Nunca vi isso, pulou do terceiro para o primeiro, pulou um degrau.

Posteriormente, Rubinho volta a elogiar os anos de parceria do clube com a empresa, e indicou pontos positivos da atual diretoria.

– Mais adiante, vem a Unimed, com o presidente Celso Barros, fez com que o Fluminense acumulasse títulos e títulos. Desempenho hoje, se não tem conquistas tão importantes, como foi em outra época, não se pode negar o trabalho do presidente atual, que mantém o Fluminense com toda a dificuldade que certamente deva ter… E está chegando em posições importantes.

Em nota, a Ferj lamentou ”interpretação de um trecho da entrevista, gravada no início do mês de outubro de 2022” e ”o estranho viés adotado por uma lamentável edição equivocada e distante da verdade”.

”A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro repudia a interpretação de um trecho da entrevista, gravada no início do mês de outubro de 2022, do presidente Rubens Lopes ao Storicast. Nela, o presidente enaltece o esforço e a administração do presidente Mário Bittencourt, ressalta a era vencedora dos anos 2000 e, sem nenhum demérito ao Tricolor das Laranjeiras mas apenas como registro histórico, lembra do período de queda desportiva e seu soerguimento.

A FERJ reforça todo o respeito com o Fluminense Football Club, instituição centenária e vencedora, e sua diretoria – lamentando o estranho viés adotado por uma lamentável edição equivocada e distante da verdade”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.

Sair da versão mobile