Presidente da FERJ detona arbitragem de Vasco x Inter e diz: ‘Não vale culpar o Cano’

Rubens Lopes, presidente da FERJ, detonou a arbitragem de Vasco x Internacional após polêmica e diz que não pode culpar Cano pela derrota.

Rubens Lopes, presidente da FERJ
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Foto: Reprodução Internet)

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, não deixou passar em branco a polêmica envolvendo o VAR na vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Vasco em São Januário (RJ). O dirigente se mostrou bastante incomodado com tudo o que ocorreu e criticou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o assistente de árbitro de vídeo, José Cláudio Rocha Filho, e a tecnologia em si.

“Inacreditável o que aconteceu com o Vasco no jogo de hoje. Um possível deficiente visual como assistente, um VAR que, inexplicável e misteriosamente, ‘enguiça’ em momento crucial e, por fim, uma opção aleatória de quem nada viu, mas decidiu por similaridade. Só não vale culpar o Cano pelos pontos não conquistados. Vamos aguardar o que dirão os generais”, declarou ao UOL Esporte.

O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado, o primeiro do Internacional.

O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.

Na súmula, porém, Flávio Rodrigues de Sousa escreveu que “nada houve de anormal” no trecho reservado para “observações eventuais”.

Com o resultado, o Internacional se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro e pode ser campeão caso vença o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã (RJ).

Já o Vasco vive situação desesperadora na zona do rebaixamento e está a um ponto do Bahia, que está em 16º. Caso na próxima rodada ele perca para o Corinthians e o Tricolor baiano vença o Fortaleza, o clube já estará rebaixado.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vale culpar esse bando de carniças covardes , q vem fazendo merda a tempos , desonrando a camisa do clube com essas palhaçadas.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.