Presidente da FERJ critica erro contra o Vasco e vê credibilidade do VAR abalada

Também vice-presidente da CBF, Rubens Lopes manifestou seu descontentamento com o erro do VAR contra o Vasco da Gama.

Rubens Lopes em visita à Sede Náutica da Lagoa
Rubens Lopes em visita à Sede Náutica da Lagoa (Foto: Tébaro Schmidt / GE)

Rubens Lopes, presidente da Ferj e vice-presidente da CBF, criticou a decisão da arbitragem que anulou o gol do Vasco no duelo com o Palmeiras, ontem (27), e afirmou que “urge uma reflexão sobre a unificação dos critérios para formação” dos julgados.

“O que ocorreu ontem não se limitou somente ao prejuízo de um clube, mas sinalizando a corrosão conceitual e adicional na utilização de uma tecnologia extremamente útil”, disse.

O que aconteceu

Rubens Lopes afirmou que o erro causa prejuízo à “credibilidade na utilização de uma tecnologia extremamente útil”.

“Negligência ou imperícia? O que ocorreu ontem não se limitou somente ao prejuízo de um clube, mas sinaliza a corrosão conceitual e adicional na utilização de uma tecnologia extremamente útil, importante, fundamental e promissória de sonhos mas, lamentavelmente, intercalados por múltiplos, intensos e pesadelos e fantasmas”, mencionado, ao UOL .

O dirigente também colocou à mesa o debate entre federações e CBF sobre a “unificação dos critérios para formação e certificação” dos julgados.

“Urge uma reflexão de Federações (das quais evidentemente não se exclui o RJ) e Confederação, sobre a unificação dos critérios para formação, treinamento, capacitação, experiência e certificação de quem vai pilotar o avião em cada voo para que não seja necessária a utilização do arsenal de desculpas e explicações, desgastantes para todos que têm que apresentar, e inócuas para os nefastos e irreversíveis “acidentes aéreos”.É sabido e incontroverso que a CBF trabalha e não poupou recursos para que deixem de ocorrer equívocos e desajustes que desacreditem a tecnologia. Chamem o VAR”, completou.

Ó lança

O lance polêmico aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando após um bate e rebate, Paulinho chutou da interferência e fez um golaço para o Vasco.

O VAR foi acionado e acordos um impedimento do atacante Veggeti no início do lance.

A partida estava em 0 a 0 quando aconteceu o lance fatídico.

Paulinho, no intervalo, deu sua opinião sobre o impedimento ao Premiere: “Não vou entrar em detalhe, mas foi muito duvidoso o lance do gol”.

Vasco fará consentimento na CBF

O Vasco emitiu uma nota oficial, após o jogo, informando que faria uma permissão formal à CBF sobre o lance:

“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08) , diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube apresentará um consentimento formal à Confederação Brasileira de Futebol”.

Fonte: Uol

Mais sobre:FERJVAR
5 comentários
  • Responder

    Pra mim o var veio para tirar o brilho do espetáculo, se com os jogadores há um esquema de resultados, quem dirá com arbitragem de campo e vídeo (se contabilizar os erros do var contra o VASCO estariamos fora do Z 4)

  • Responder

    Muito si tem falado sobre o erro clamoroso cometido pelo VAR contra o Vasco lhe tirando um gol que na certa seria escolhido o mais bonito da rodada suplantando o do Palmeiras , mas até agora não si falou sobre a equipe que formava o sistema eletrônico , quem são eles ? quais são os critérios na escolha , qual a experiência tida em arbitragem ? . Até agora não si falou sobre a punição a ser aplicada e tem que ser ,pelo enorme prejuízo causado ao clube , no caso o Vasco da Gama , ainda não vi , não ouvi e nem li nada sobre os irresponsáveis que estavam naquela cabine .

  • Responder

    Tem buscar sim os seus direitos, se continuar assim, a cada jogo o Vasco terá que apresentar contestação.
    Força Vasco!!!

  • Responder

    Essa cbf é formada por um covil de ladrões manipuladores.
    Nunca foi uma estituicao séria.
    Os clubes precisam urgente organizar os torneios e deixa cbf de fora.

  • Responder

    Os vascainos têm que meter um processo nas costas do senhor Wilson seneme por prevaricação e formação de quadrilha.

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.