Presidente da Associação de Moradores da Barreira celebra liberação de São Januário

Vaninha Rodrigues destacou que os jogos gera renda para muitos moradores da comunidade e agradece o apoio de todos.

Mensagem do Vasco no Estádio de São Januário e de torcedores na Barreira
Mensagem do Vasco no Estádio de São Januário e de torcedores na Barreira (Foto: Matheus Lima)

O Vasco divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), um comunicado em suas redes sociais exaltando o empenho de sua torcida pela liberação de São Januário. O clube destacou que os cruz-maltinos, mais uma vez, lutaram contra preconceitos e citou a história de seu estádio.

“São Januário é parte do Rio de Janeiro, parte da Zona Norte, parte de São Cristóvão. São Januário é da Barreira do Vasco, do Tuiuti e do Arará. É dos vascaínos e daqueles que o cercam. A interdição de São Januário se deu por vias questionáveis, mas teve um mérito: deu a oportunidade para demonstrações inequívocas de amor e respeito ao Vasco, ao seu estádio e às suas tradições. Mais uma vez os vascaínos cerraram fileiras contra o preconceito e o elitismo que, infelizmente, ainda persistem em nossa sociedade”, diz um trecho do comunicado.

A presidente da Associação de Moradores Barreira do Vasco, Vaninha Rodrigues, também se manifestou sobre a liberação de São Januário. Ela reforçou a importância da volta dos jogos, que gera renda para muitos moradores da comunidade.

“Foram semanas de angústia e muita luta. Nos humilharam e tentaram nos excluir mais uma vez. Não conseguiram. O Vasco e a Barreira do Vasco são uma coisa só. Mexeu com um, mexeu com todo mundo. Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado e convidamos para a festa na Barreira, que é o melhor pré-jogo do Brasil”, declarou.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Parabéns Barreira!!!
    Parabéns torcida!!!
    Parabéns Vasco da Gama!!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Nuno Moreira reencontra bom momento e volta a se destacar no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem sido decisivo com gols e assistências nas últimas partidas do Gigante da Colina.

Saudades, torcedor? Vegetti faz golaço na Libertadores e agita vascaínos; assista

Ex-atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti anotou uma pintura com a camisa do Cerro Porteño na Libertadores.

Bruno Lopes volta a treinar com o profissional do Vasco

Joia da base do Vasco da Gama, o atacante Bruno Lopes se recuperou de lesão e pode ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho.

Time da virada! Vasco engata sequência de reações com Renato; veja números

Vasco da Gama venceu diversas partidas após sair atrás no marcador desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Sequência antes da Copa pode mudar o rumo do Vasco em 2026; veja calendário

Confira a sequência de jogos do Vasco da Gama até a Copa do Mundo e os desafios do time nas próximas semanas.

Mudança de cenário faz Vasco repensar estratégia na Sul-Americana

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam no dia 20, no Paraguai, em jogo que praticamente define o primeiro lugar no grupo G da Sul-Americana,.

Torcedor do Vasco morre após agressão na saída do clássico contra o Flamengo

Fabiano Miranda Lopes, de 42 anos, foi atacado por torcedores rivais no entorno do Maracanã e não resistiu aos ferimentos.

Joia da base dá passo importante e é integrada ao elenco profissional do Vasco

Jovem revelado na base do Vasco da Gama, Ramon Rique tem se destacado nas chances que ganhou no time principal.

Vasco divulga bastidores da vitória contra Audax Italiano; assista

Vasco da Gama revela bastidores da vitória diante do Audax Italiano, pela Sul-Americana, com imagens de vestiário e comemoração.

Hugo Moura visita vascaíno atingido por bala de borracha após clássico

O volante Hugo Moura visitou torcedor do Vasco da Gama ferido após clássico contra o Flamengo; jovem perdeu visão de um dos olhos.