Presidente da Alerj pede decisão conjunta na CODECON após decisões de Fábio Silva
André Ceciliano concorda com apelo de Chiquinho da Mangueira sobre a necessidade de decisões conjuntas na CODECON.
Esteve em pauta na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a movimentação da Comissão de Defesa do Consumidor (CODECON). Na quarta-feira (03), Chiquinho da Mangueira (Solidariedade) fez um apelo no plenário da Alerj quanto as decisões de Fábio Silva (União Brasil).
– Ele está fazendo uma perseguição contra o Club de Regatas Vasco da Gama e isso está criando um problema gravíssimo. Nós já conversamos, ele insiste, caçamos uma liminar da Comissão, entrou com outro recurso e queria pedir a vossa-excelência que ajudasse para que nós pudéssemos ter uma reunião da Comissão porque ele não tem esse direito de tomar essas atitudes burocráticas. Essas decisões devem ser feitas através do colegiado, não individual – disse o deputado estadual.
Fábio Silva é presidente da CODECON e Chiquinho da Mangueira também é membro da comissão, além de ser benemérito do Gigante. O segundo pede que as decisões sobre seguir ou não com o processo relacionado à SAF do Cruzmaltino. Presente no plenário, André Ceciliano (PT), que preside a Alerj, concordou que as decisões sejam tomadas de forma coletiva.
– Na ocasião quando você me ligou em relação ao presidente da Comissão, conversei com ele e aqui como as demais comissões devemos sentar, reunir, dialogar e se for o caso votar para ter uma posição única da Comissão – declarou o deputado.
CPI
Posteriormente, Fábio Silva mostrou que não pretende voltar atrás no assunto e falou até em instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na terça-feira (09) com o intuito de investigar o processo da SAF do Vasco. Enquanto isso, o Cruzmaltino tem encarado também outras ações e tido sucesso até esse momento. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar a proposta da 777 Partners será neste domingo (07).