Participação de Dedé na Vasco TV reacende debate sobre retorno do zagueiro

O zagueiro Dedé agitou a torcida do Vasco da Gama com a sua participação na live dos 10 anos da conquista da Copa do Brasil.

Dedé com Ramon e Fellipe Bastos na Vasco TV
Dedé com Ramon e Fellipe Bastos na Vasco TV

De última hora, o Vasco da Gama anunciou quatro convidados para a live dos 10 anos da conquista da Copa do Brasil. Foram os casos de Ramon, Fernando Prass, Fellipe Bastos e Dedé, personagens que foram marcantes naquela conquista. No entanto, um deles ficou em destaque.

Foi o caso do último citado. O eterno Camisa 26, no estúdio da Vasco TV, acendeu o sentimento nostálgico na massa vascaína, gerando um debate sobre a chance de o Gigante tentar trazê-lo de volta ao Clube. Entre as opiniões dos internautas, nota-se que a grande maioria seria favorável à volta do zagueiro.

Talvez, em alguns casos, seja apenas o clima de empolgação durante a live. Afinal, já fazia muito tempo que Dedé não participava de alguma coisa ligada ao Gigante, naturalmente, por estar no Cruzeiro. A agitação da massa vascaína foi tão grande que o nome do zagueiro foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Impasse no Cruzeiro

Dedé, no entanto, ainda tem contrato com o Cruzeiro, com quem briga na Justiça em busca da rescisão. O vínculo de se estende até 31 de dezembro deste ano. Ele, atualmente, está se recuperando de lesão em Volta Redonda, sua cidade natal. O problema, inclusive, tem o afastado dos gramados desde a temporada 2019.

Contrato de produtividade?

Portanto, sabendo da grave lesão, o que se propõem entre os torcedores, então, é que o Vasco ofereça um contrato de produtividade. Seria a mesma estratégia que foi usada em grande parte dos reforços para a temporada. No entanto, o caso de Dedé é um pouco mais complexo por se tratar de um problema que o persegue há muitos anos.

Dedé defendeu o Vasco entre 2009 e 2013. Nesse período, conquistou a Série B de 2009, além da própria Copa do Brasil de 2011. Foram 160 partidas e 19 bolas nas redes, número de gols bastante notável para um zagueiro. O pode ofensivo é uma de suas principais virtudes, principalmente na jogada aérea.

Mais sobre:Dedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Porra, melhor ter um jogador é encara a mística camisa vascaína, cai virar referência e se jogar é quando jogar vai 7nir a torcid’ melhor do que ficar com um monte de zagueiros “Abre latas”

  • Responder

    concordo já fez sua historia no Vasco.

  • Responder

    É impressionante como o Vasco vive de passado, todo ano se comemora um título que ganhou anos atrás , enquanto isso no presente a situação ta triste de se ver.
    E o futuro? Com essa diretoria o futuro do vasco é de incertezas

  • Responder

    Vai retornar jogar uma partida e vai passar o resto do contrato no DM e depois ainda vai pra justiça cobrar milhões do clube.
    Esse filme é repetido.

  • Responder

    Gosto muito do Dedé pelo o que ele fez no Vasco; porém não sou a favor do seu retorno, tem muito tempo que não joga, tem uma lesão muito séria pra tratar.
    já fez sua história no Vasco.

Comente

Veja também
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Sair da versão mobile