Preparo físico de Diego Souza é prioridade para resultados

Atuações de Diego Souza pelo Vasco está muito mais na parte física do que em qualquer outra coisa.

Nem técnica, nem tática. O segredo para as boas atuações de Diego Souza pelo Vasco está muito mais na parte física do que em qualquer outra coisa. É o que a própria comissão do clube tem comprovado nesta temporada.

O fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, diz que a é só o atleta dedicar algum tempo a treinamentos extras que a resposta em campo é imediata. “É rápida, imediata mesmo. Em semana toda de treinos, ele faz essas atividades duas ou três vezes. O jogador já teve uma melhora física em muitos aspectos e vai evoluir ainda mais”, diz o médico.

Assim foi no último domingo, contra o Atlético-MG. Na reserva por duas rodadas seguidas, ele teve uma sequência de trabalhos complementares e voltou bem, marcando dois gols. O mesmo foi feito às vésperas do confronto com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, quando o jogador aperfeiçoou a parte física e foi destaque contra o time paranaense.

“Alguns jogadores conseguem se recuperar bem apenas com os treinos do dia a dia. Com o Diego Souza, precisamos fazer esses trabalhos de potência, que é força versus velocidade. Ele é um atleta alto e forte e necessita disso para render em campo. Então colocamos alguns treinos complementares. E a resposta é sempre muito positiva”, explica Gonçalves.

Desde que chegou ao Vasco, Diego Souza ganhou 17% de potência nas pernas, melhorou em 12% sua resistência, e diminuiu em 2,5% a gordura corporal – o camisa 10 do Vasco emagreceu 2,2 kg, mas ganhou 1 kg de massa muscular.

No entanto, o calendário brasileiro acaba atrapalhando esses trabalhos. Com jogos no meio e no fim de semana, fica mais difícil executar os treinos extras. Por isso a necessidade de poupar o jogador de algumas partidas. “Fiquei fora de dois jogos e temos que tirar proveito da situação. Me dediquei aos treinos. Quando temos muitos jogos consecutivos acabamos deixando de fazer coisas importantes”, diz o meia.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro do goleiro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.