Preparador físico fala sobre Andrezinho, Nenê, Herrera e outros jogadores

Joelton Urtiga disse que o período sem jogos serve para aprimorar ainda mais a forma física de outros jogadores que já passaram dos 30 anos.

Com a média de idade mais velha do Brasileiro, o Vasco tem cuidado especial para prevenir lesões e colocar seus jogadores em condições ideais para a sequência final do Brasileiro. Joelton Urtiga lembrou do caso de Válber, ex-zagueiro do São Paulo, do próprio Vasco e da seleção brasileira, que aos 38 anos fez bom Campeonato Carioca com ele e Jorginho no América em 2006. O preparador e Alex Evangelista valorizaram a sincronia das metodologias de trabalho – que vai do entrosamento da área médica, com diagnósticos precisos, como ressaltou o coordenador científico do Vasco, ao diálogo com Jorginho até a sensibilidade do presidente – para separar caso a caso a preparação para cada atleta, principalmente dos veteranos.

Joelton elogiou a dedicação de Rodrigo e de Guiñazu e disse que o período sem jogos serve para aprimorar ainda mais a forma física de outros jogadores que já passaram dos 30 anos, como Andrezinho, Nenê, Jorge Henrique, Herrera, entre outros. 

– Nenê, Andrezinho e Herrera vieram de culturas diferentes do futebol há pouco tempo. Temos que usar o que chamo de âncora verbal, que é perguntar dia a dia, de 0 a 10, como eles estão. Para ver se tem dor muscular tardia, se estão muito fadigados, se estão muito cansados, se tem que tirar eles da sessão de treino. Ajuda que o Jorginho é um técnico moderno e aceita bastante isso. Então falamos para ele: “esse aqui tem que tirar depois de 20 minutos de treino, esse dá uma segurada, deixa indoor, fazendo trabalho à parte”. Assim qualificamos nosso trabalho – explicou o preparador físico do Vasco.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.