Preparador físico explica trabalho feito com Marquinhos Gabriel para a Série B

O preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Félix, detalhou o trabalho preparatório com o meio-campista Marquinhos Gabriel.

Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira
Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das sete contratações do Vasco da Gama para a temporada 2021, Marquinhos Gabriel vem sofrendo com problemas físicos nesse começo, que o já o tiraram de uma boa quantidade de partidas.

Quem explicou essa situação do meio-campista foi preparador físico Daniel Félix, em entrevista ao site Globo Esporte. Ele destacou o longo período que o Camisa 31 ficou jogando pouco e disse o que está sendo feito nesse sentido.

– Jogador que veio com uma minutagem baixa no ano anterior e nas temporadas passadas. Vinha treinando à parte, mas com uma carga de trabalhos específicos de futebol muito baixa. Ele precisa realmente de uma cautela grande nessas primeiras semanas para que a gente consiga progredir de maneira segura com ele. E o que está sendo feito de maneira individual é uma ênfase grande nas características de força.

Disse o profissional, que continuou:

– A técnica do Marquinhos é indiscutível, e a gente, com o treinamento de força, vai buscar torná-lo um cara mais resiliente para aguentar essa sequência tão pesada que é a da Série B. E um jogo de característica física mais forte. O trabalho com o Marquinhos é muito mais volumoso indoor, dentro da academia, do que no campo para que ele possa fazer com que a técnica dele flua naturalmente.

Os problemas físicos têm freado o grande desempenho que Marquinhos Gabriel tem apresentado nesse começo pelo Gigante, sendo um desfalque importante para o meio de campo. Espera-se que consiga minimizar esse problema para reforçar a equipe na Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A mídia para engrandecer alguns clubes costuma dizer que o Vasco vai disputar a série B pensando em voltar pra elite, ou seja, pra série A. Esquecem que o Vasco é e sempre será uma equipe de elite quer estar nas séries A, B, C , D ou …Z Abs

Comente

Veja também
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile