Preparador físico explica trabalho feito com Marquinhos Gabriel para a Série B

O preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Félix, detalhou o trabalho preparatório com o meio-campista Marquinhos Gabriel.

Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira
Marquinhos Gabriel no treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das sete contratações do Vasco da Gama para a temporada 2021, Marquinhos Gabriel vem sofrendo com problemas físicos nesse começo, que o já o tiraram de uma boa quantidade de partidas.

Quem explicou essa situação do meio-campista foi preparador físico Daniel Félix, em entrevista ao site Globo Esporte. Ele destacou o longo período que o Camisa 31 ficou jogando pouco e disse o que está sendo feito nesse sentido.

– Jogador que veio com uma minutagem baixa no ano anterior e nas temporadas passadas. Vinha treinando à parte, mas com uma carga de trabalhos específicos de futebol muito baixa. Ele precisa realmente de uma cautela grande nessas primeiras semanas para que a gente consiga progredir de maneira segura com ele. E o que está sendo feito de maneira individual é uma ênfase grande nas características de força.

Disse o profissional, que continuou:

– A técnica do Marquinhos é indiscutível, e a gente, com o treinamento de força, vai buscar torná-lo um cara mais resiliente para aguentar essa sequência tão pesada que é a da Série B. E um jogo de característica física mais forte. O trabalho com o Marquinhos é muito mais volumoso indoor, dentro da academia, do que no campo para que ele possa fazer com que a técnica dele flua naturalmente.

Os problemas físicos têm freado o grande desempenho que Marquinhos Gabriel tem apresentado nesse começo pelo Gigante, sendo um desfalque importante para o meio de campo. Espera-se que consiga minimizar esse problema para reforçar a equipe na Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A mídia para engrandecer alguns clubes costuma dizer que o Vasco vai disputar a série B pensando em voltar pra elite, ou seja, pra série A. Esquecem que o Vasco é e sempre será uma equipe de elite quer estar nas séries A, B, C , D ou …Z Abs

Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.