Preparado do Vasco, Miguel Moreira viajou a Portugal há 20 dias e não retornou
Pelo Twitter, o jornalista Gilmar Ferreira afirmou que Miguel Moreira viajou a Portugal há 20 dias e não voltou ao Vasco da Gama.
Conforme publicou o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o preparador-físico do Vasco da Gama, Miguel Moreira, que chegou com Sá Pinto em outubro, viajou a Portugal há mais de 20 dias para acompanhar o sepultamento da avó e ainda não voltou. O trabalho de condicionamento dos atletas tem sido gerenciado por Mauro Britto, da comissão do Clube.
Ainda de acordo com o post do jornalista, que se manifestou pelo Twitter, a preparação dos jogadores ficou abaixo do esperado em 2020. E como 2021 será um ano sem pré-temporada, até mesmo a troca do coordenador científico Marcos Cézar vem sendo discutida. Ele foi contratado ao Ceará para o lugar de Daniel Gonçalves, que foi para o Palmeiras.
Gilmar Ferreira diz que a programação dos jogadores prevê folgas para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Porém, pode ser que ocorra uma mudança de planos, visando não apenas a permanência na divisão principal como a reconstrução do departamento de futebol do Gigante.
Na mensagem compartilhada, o repórter também afirma que existe um consenso entre o atual presidente, Alexandre Campello, e o próximo gestor do Vasco, Jorge Salgado, de que a troca no comando técnico é inevitável. dizendo, inclusive, que os jogadores não mostram confiança nas filosofias de Sá Pinto.
O analista esportivo revela que nos bastidores do Cruzmaltino, há quem diga que o problema no futebol do Clube é estrutural, e não pontual. A acomodação, segundo ele, é geral e, com exceção da passagem de Vanderlei Luxemburgo em 2019, o desempenho do departamento ficou abaixo do desejável.