Preparador físico do Vasco esmiúça preparação do Clube para o início da Série B

Preparador físico do Vasco da Gama, Tiago Melsert deu mais detalhes da preparação do Clube para o restante da temporada.

Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante
Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não esconde de ninguém que seu grande objetivo na temporada é retornar para o ligar de onde nunca deveria ter saído, a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um ano totalmente atípico, o Gigante da Colina precisa de uma preparação especial, sobretudo para encarar um torneio onde os gramados prejudicados e equipes que tem no jogo físico seu maior trunfo, serão uma constante.

Pensando nisso, um dos preparadores físicos do Gigante da Colina, Tiago Melsert deu mais detalhes como esse processo de condicionamento dos atletas vem sendo conduzido desde o início do ano.

– Esse período de preparação vai ser importante para a gente. Com a pandemia e o calendário mais apertado na virada de uma temporada para a outra, a gente teve 10 dias de preparação para jogos decisivos, como a Copa do Brasil, que era eliminatório. Para jogos do estadual também em que a gente tinha atletas vindo da base, vindo de miniférias e de outros clubes. Eles tinham que performar em 10 dias.

O profissional também falou dos principais pontos que serão abordados para aprimorar a forma física dos atletas e conseguir colocá-los em condições mais parelhas.

– Nesse momento a gente vai ter um período um pouco maior de preparação, e o nosso ponto principal será tornar o grupo o mais homogêneo possível, equilibrar as cargas, atender às necessidades individuais de cada um, óbvio que respeitando suas características, mas é um momento em que vamos conseguir fazer um preparação de base, força, velocidade e resistência. Vamos conseguir visitar cada um dos sistemas energéticos importantes para o rendimento do atleta.

Melsert afirmou que é importante aproveitar esse período de poucos jogos para trabalhar os jogadores e deixá-los prontos para o andamento da temporada.

– A gente sabe que na sequência do Brasileiro vamos ter muitas viagens e muitos jogos, não vai ter um tempo como esse de novo. Então vai ser um momento de realizar a manutenção do que foi adquirido, trabalhando pontualmente algumas valências físicas, mas vai ser importante para tornar o grupo homogêneo e deixá-lo apto para toda a sequência do ano.

O Vaso estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Operário, no dia 29 de maio. Antes, o Cruzmaltino tem a disputa da Taça Rio pela frente. Neste sábado, o duelo será contra o Madureira, às 1515min, em Conselheiro Galvão, pela primeira partida das semifinais do torneio.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.