Preparador físico do Vasco esmiúça preparação do Clube para o início da Série B

Preparador físico do Vasco da Gama, Tiago Melsert deu mais detalhes da preparação do Clube para o restante da temporada.

Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante
Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não esconde de ninguém que seu grande objetivo na temporada é retornar para o ligar de onde nunca deveria ter saído, a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um ano totalmente atípico, o Gigante da Colina precisa de uma preparação especial, sobretudo para encarar um torneio onde os gramados prejudicados e equipes que tem no jogo físico seu maior trunfo, serão uma constante.

Pensando nisso, um dos preparadores físicos do Gigante da Colina, Tiago Melsert deu mais detalhes como esse processo de condicionamento dos atletas vem sendo conduzido desde o início do ano.

– Esse período de preparação vai ser importante para a gente. Com a pandemia e o calendário mais apertado na virada de uma temporada para a outra, a gente teve 10 dias de preparação para jogos decisivos, como a Copa do Brasil, que era eliminatório. Para jogos do estadual também em que a gente tinha atletas vindo da base, vindo de miniférias e de outros clubes. Eles tinham que performar em 10 dias.

O profissional também falou dos principais pontos que serão abordados para aprimorar a forma física dos atletas e conseguir colocá-los em condições mais parelhas.

– Nesse momento a gente vai ter um período um pouco maior de preparação, e o nosso ponto principal será tornar o grupo o mais homogêneo possível, equilibrar as cargas, atender às necessidades individuais de cada um, óbvio que respeitando suas características, mas é um momento em que vamos conseguir fazer um preparação de base, força, velocidade e resistência. Vamos conseguir visitar cada um dos sistemas energéticos importantes para o rendimento do atleta.

Melsert afirmou que é importante aproveitar esse período de poucos jogos para trabalhar os jogadores e deixá-los prontos para o andamento da temporada.

– A gente sabe que na sequência do Brasileiro vamos ter muitas viagens e muitos jogos, não vai ter um tempo como esse de novo. Então vai ser um momento de realizar a manutenção do que foi adquirido, trabalhando pontualmente algumas valências físicas, mas vai ser importante para tornar o grupo homogêneo e deixá-lo apto para toda a sequência do ano.

O Vaso estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Operário, no dia 29 de maio. Antes, o Cruzmaltino tem a disputa da Taça Rio pela frente. Neste sábado, o duelo será contra o Madureira, às 1515min, em Conselheiro Galvão, pela primeira partida das semifinais do torneio.

Leia mais sobreSérie B

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco parabeniza Ramon pelo aniversário de 33 anos: ‘Tudo de bom em sua vida!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o ex-lateral-esquerdo Ramon, que está fazendo 33 anos nesta quinta-feira.

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Veja mais notícias