Preparador físico do Vasco esmiúça preparação do Clube para o início da Série B

Preparador físico do Vasco da Gama, Tiago Melsert deu mais detalhes da preparação do Clube para o restante da temporada.

Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante
Germán Cano em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não esconde de ninguém que seu grande objetivo na temporada é retornar para o ligar de onde nunca deveria ter saído, a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um ano totalmente atípico, o Gigante da Colina precisa de uma preparação especial, sobretudo para encarar um torneio onde os gramados prejudicados e equipes que tem no jogo físico seu maior trunfo, serão uma constante.

Pensando nisso, um dos preparadores físicos do Gigante da Colina, Tiago Melsert deu mais detalhes como esse processo de condicionamento dos atletas vem sendo conduzido desde o início do ano.

– Esse período de preparação vai ser importante para a gente. Com a pandemia e o calendário mais apertado na virada de uma temporada para a outra, a gente teve 10 dias de preparação para jogos decisivos, como a Copa do Brasil, que era eliminatório. Para jogos do estadual também em que a gente tinha atletas vindo da base, vindo de miniférias e de outros clubes. Eles tinham que performar em 10 dias.

O profissional também falou dos principais pontos que serão abordados para aprimorar a forma física dos atletas e conseguir colocá-los em condições mais parelhas.

– Nesse momento a gente vai ter um período um pouco maior de preparação, e o nosso ponto principal será tornar o grupo o mais homogêneo possível, equilibrar as cargas, atender às necessidades individuais de cada um, óbvio que respeitando suas características, mas é um momento em que vamos conseguir fazer um preparação de base, força, velocidade e resistência. Vamos conseguir visitar cada um dos sistemas energéticos importantes para o rendimento do atleta.

Melsert afirmou que é importante aproveitar esse período de poucos jogos para trabalhar os jogadores e deixá-los prontos para o andamento da temporada.

– A gente sabe que na sequência do Brasileiro vamos ter muitas viagens e muitos jogos, não vai ter um tempo como esse de novo. Então vai ser um momento de realizar a manutenção do que foi adquirido, trabalhando pontualmente algumas valências físicas, mas vai ser importante para tornar o grupo homogêneo e deixá-lo apto para toda a sequência do ano.

O Vaso estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Operário, no dia 29 de maio. Antes, o Cruzmaltino tem a disputa da Taça Rio pela frente. Neste sábado, o duelo será contra o Madureira, às 1515min, em Conselheiro Galvão, pela primeira partida das semifinais do torneio.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.