Preparador físico do Vasco detalha situação dos lesionados MT e Vinícius

Daniel Félix, preparador do Vasco da Gama, explicou como estão as situações físicas de MT e de Vinícius, ambos em recuperação de lesões.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos responsáveis pela forma intensa como o Vasco da Gama vem atuando sob o comando de Marcelo Cabo, o preparador físico Daniel Félix comentou sobre os processos de recuperação do meia/lateral MT e do atacante Vinícius, que se lesionaram no início da temporada.

Sobre MT, que se recupera de uma lombalgia, Félix explicou que o atleta, ao mesmo tempo que perdeu movimentos que só com o trabalho em campo consegue realizar, adquiriu mais resistência para aguentar as ações de jogo devido ao trabalho intenso na academia.

– Perdeu muito de carga específica de campo porque ele não pôde fazer as ações motoras do jogo e dos treinamentos de campo, mas, por outro lado, ganhou muita resistência na sala de força – afirmou.

Segundo o preparador, a tendência é que, quando retornar às partidas, MT apresente mais força física do que antes, por conta do trabalho realizado nesse período de afastamento, e que o jogador basicamente só falta ao jogador exames que mostrem que está apto a receber carga em sua coluna, situação comum em um jogo de futebol.

– A gente procurou, nesse tempo, torná-lo um cara mais forte para que ele agora possa progredir no campo nas ações mais específicas. Ainda faltam alguns exames médicos para ele fazer e nos dar a segurança para jogar carga na coluna dele, mas está evoluindo muito bem – disse.

Por fim, ainda sobre MT, Daniel disse acreditar que o atleta provavelmente voltará a jogar em um nível ainda melhor do que quando se lesionou.

– Como é um jovem, a gente acredita que vai voltar a performar num estágio ainda mais elevado do que ele estava. É preciso ter um pouco de calma com ele porque ainda vai passar por algumas avaliações, mas está num processo de evolução muito bom – explicou.

Já em relação a Vinícius, que fraturou o nariz em um choque com Leandro Castan em um treino cruzmaltino, Daniel Félix disse que o jogador já está a apto a correr no gramado, mas que ainda está um pouco abaixo de Talles Magno (outro lesionado) na evolução do retorno.

– Vinícius é só questão do impacto ali aonde foi a fratura, no nariz. Ele já tem respondido bem, já pode receber carga de corrida no campo. Ele está um pouquinho atrás do Talles nessa progressão, mas, ao mesmo tempo, é um menino que perdeu menos do que o Talles.

O preparador, porém, afirmou que a expectativa é que Vinícius esteja novamente à disposição da comissão técnica muito em breve.

– Ele também está na fase 4 dessa transição, indo para a 5. É um jovem de muita força, de um vigor físico muito grande, e a gente acredita que a evolução dele será muito rápida e que, nas próximas semanas, ele estará à disposição – concluiu.

Devido ao bom desempenho de Zeca na lateral, Marquinhos Gabriel no meio e Morato e Gabriel Pec nas pontas, a tendência é que, quando retornarem, MT e Vinícius sejam opções no banco de reservas, ao menos inicialmente.

Leia mais sobreMTVinícius

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Veja mais notícias