Preparador físico do Vasco detalha situação dos lesionados MT e Vinícius

Daniel Félix, preparador do Vasco da Gama, explicou como estão as situações físicas de MT e de Vinícius, ambos em recuperação de lesões.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos responsáveis pela forma intensa como o Vasco da Gama vem atuando sob o comando de Marcelo Cabo, o preparador físico Daniel Félix comentou sobre os processos de recuperação do meia/lateral MT e do atacante Vinícius, que se lesionaram no início da temporada.

Sobre MT, que se recupera de uma lombalgia, Félix explicou que o atleta, ao mesmo tempo que perdeu movimentos que só com o trabalho em campo consegue realizar, adquiriu mais resistência para aguentar as ações de jogo devido ao trabalho intenso na academia.

– Perdeu muito de carga específica de campo porque ele não pôde fazer as ações motoras do jogo e dos treinamentos de campo, mas, por outro lado, ganhou muita resistência na sala de força – afirmou.

Segundo o preparador, a tendência é que, quando retornar às partidas, MT apresente mais força física do que antes, por conta do trabalho realizado nesse período de afastamento, e que o jogador basicamente só falta ao jogador exames que mostrem que está apto a receber carga em sua coluna, situação comum em um jogo de futebol.

– A gente procurou, nesse tempo, torná-lo um cara mais forte para que ele agora possa progredir no campo nas ações mais específicas. Ainda faltam alguns exames médicos para ele fazer e nos dar a segurança para jogar carga na coluna dele, mas está evoluindo muito bem – disse.

Por fim, ainda sobre MT, Daniel disse acreditar que o atleta provavelmente voltará a jogar em um nível ainda melhor do que quando se lesionou.

– Como é um jovem, a gente acredita que vai voltar a performar num estágio ainda mais elevado do que ele estava. É preciso ter um pouco de calma com ele porque ainda vai passar por algumas avaliações, mas está num processo de evolução muito bom – explicou.

Já em relação a Vinícius, que fraturou o nariz em um choque com Leandro Castan em um treino cruzmaltino, Daniel Félix disse que o jogador já está a apto a correr no gramado, mas que ainda está um pouco abaixo de Talles Magno (outro lesionado) na evolução do retorno.

– Vinícius é só questão do impacto ali aonde foi a fratura, no nariz. Ele já tem respondido bem, já pode receber carga de corrida no campo. Ele está um pouquinho atrás do Talles nessa progressão, mas, ao mesmo tempo, é um menino que perdeu menos do que o Talles.

O preparador, porém, afirmou que a expectativa é que Vinícius esteja novamente à disposição da comissão técnica muito em breve.

– Ele também está na fase 4 dessa transição, indo para a 5. É um jovem de muita força, de um vigor físico muito grande, e a gente acredita que a evolução dele será muito rápida e que, nas próximas semanas, ele estará à disposição – concluiu.

Devido ao bom desempenho de Zeca na lateral, Marquinhos Gabriel no meio e Morato e Gabriel Pec nas pontas, a tendência é que, quando retornarem, MT e Vinícius sejam opções no banco de reservas, ao menos inicialmente.

Mais sobre:MTVinícius
Comente

Veja também
Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.