Preparador físico do Vasco detalha situação dos lesionados MT e Vinícius
Daniel Félix, preparador do Vasco da Gama, explicou como estão as situações físicas de MT e de Vinícius, ambos em recuperação de lesões.
Um dos responsáveis pela forma intensa como o Vasco da Gama vem atuando sob o comando de Marcelo Cabo, o preparador físico Daniel Félix comentou sobre os processos de recuperação do meia/lateral MT e do atacante Vinícius, que se lesionaram no início da temporada.
Sobre MT, que se recupera de uma lombalgia, Félix explicou que o atleta, ao mesmo tempo que perdeu movimentos que só com o trabalho em campo consegue realizar, adquiriu mais resistência para aguentar as ações de jogo devido ao trabalho intenso na academia.
– Perdeu muito de carga específica de campo porque ele não pôde fazer as ações motoras do jogo e dos treinamentos de campo, mas, por outro lado, ganhou muita resistência na sala de força – afirmou.
Segundo o preparador, a tendência é que, quando retornar às partidas, MT apresente mais força física do que antes, por conta do trabalho realizado nesse período de afastamento, e que o jogador basicamente só falta ao jogador exames que mostrem que está apto a receber carga em sua coluna, situação comum em um jogo de futebol.
– A gente procurou, nesse tempo, torná-lo um cara mais forte para que ele agora possa progredir no campo nas ações mais específicas. Ainda faltam alguns exames médicos para ele fazer e nos dar a segurança para jogar carga na coluna dele, mas está evoluindo muito bem – disse.
Por fim, ainda sobre MT, Daniel disse acreditar que o atleta provavelmente voltará a jogar em um nível ainda melhor do que quando se lesionou.
– Como é um jovem, a gente acredita que vai voltar a performar num estágio ainda mais elevado do que ele estava. É preciso ter um pouco de calma com ele porque ainda vai passar por algumas avaliações, mas está num processo de evolução muito bom – explicou.
Já em relação a Vinícius, que fraturou o nariz em um choque com Leandro Castan em um treino cruzmaltino, Daniel Félix disse que o jogador já está a apto a correr no gramado, mas que ainda está um pouco abaixo de Talles Magno (outro lesionado) na evolução do retorno.
– Vinícius é só questão do impacto ali aonde foi a fratura, no nariz. Ele já tem respondido bem, já pode receber carga de corrida no campo. Ele está um pouquinho atrás do Talles nessa progressão, mas, ao mesmo tempo, é um menino que perdeu menos do que o Talles.
O preparador, porém, afirmou que a expectativa é que Vinícius esteja novamente à disposição da comissão técnica muito em breve.
– Ele também está na fase 4 dessa transição, indo para a 5. É um jovem de muita força, de um vigor físico muito grande, e a gente acredita que a evolução dele será muito rápida e que, nas próximas semanas, ele estará à disposição – concluiu.
Devido ao bom desempenho de Zeca na lateral, Marquinhos Gabriel no meio e Morato e Gabriel Pec nas pontas, a tendência é que, quando retornarem, MT e Vinícius sejam opções no banco de reservas, ao menos inicialmente.