Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

A última reunião de Pedro Martins, novo diretor de futebol do Vasco da Gama, com a comissão técnica de Ramón Díaz resultou no pedido de permanência do preparador físico Diego Pereira.

O profissional foi o único a manifestar interesse de seguir no Gigante da Colina, após a polêmica saída do técnico argentino. A informação é do jornalista Matheus Giuberti, do Arena Cruzmaltina.

Com a demissão da comissão de Ramón, o Vasco terá que ir ao mercado para contratar um preparador de goleiros. Enzo Nocce, contratado no início do ano, veio a pedido de Ramon Diaz, e também deve sair. O Clube hoje conta com Mateus Famer, que é um dos treinadores de goleiro do profissional.

Saída controversa

Após a goleada por 4 a 0 sofrida em São Januário para o Cricíúma no Campeonato Brasileiro, Ramón e Emiliano Díaz comunicaram ao gerente de futebol Clauber Rocha a intenção de deixar o comando do Gigante da Colina. Depois do jogo, a comissão comunicou no vestiário que deixaria o Clube.

Na última segunda-feira (29), a comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz tentou realizar uma reunião com a direção vascaína no CT Moacyr Barbosa para formalizar uma última tentaiva de continuar à frente do Cruzmaltino. No entanto, por telefone, o CEO Lúcio Barbosa negou o pedido da dupla.

Tentando deixar a crise para trás, o Time da Cruz de Malta empatou sem gols com o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil. No domingo, o Cruzmaltino volta a campo pelo Basileiro, quando enfrenta o Athetico-PR na Arena da Baixada.

Mais sobre:Ramón Díaz
2 comentários
  • Responder

    Já pode mandar embora porque no jogo contra o Fortaleza o time ficou clara mente q está mal fisicamente no primeiro tempo de jogo e time já não tinha fôlego e isso sendo treinado por um treinador do sub 20 do Vasco isso explicar os 4 a 0 contra o Criciúma o problema da time do Vasco é jogador mal fisicamente

  • Responder

    Tenho dúvidas se este preparador físico deveria continuar. Um time parado em campo não é sinal de preparo físico.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.