Prefeitura do Rio veta realização de Ponte Preta x Santos em São Januário

Partida, válida pelo Paulistão, aconteceria nesta quinta (25), mas Prefeitura do Rio de Janeiro optou por não autorizar o jogo na cidade.

Estádio São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Reprodução Espn Brasil)

Após a Federação Paulista de Futebol confirmar a realização do jogo entre Ponte Preta e Santos, na próxima quinta-feira, em São Januário, a Prefeitura do Rio afirmou que a partida não poderá ser realizada no Rio de Janeiro. A FPF havia confirmado o local da partida na tabela oficial do Campeonato Paulista e anunciado um acordo com o Governo do Estado e com a Prefeitura do Rio. Veja a nota da FPF no fim da matéria.

O jogo, que é válido pela quinta rodada do Paulistão, inicialmente seria realizado em Volta Redonda, onde o Corinthians e o Palmeiras entram em campo nesta terça e quarta-feira, respectivamente. Porém, a Prefeitura da Cidade do Aço voltou atrás e não permitiu mais jogos.

A partida entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE, anteriormente marcada pela CBF também para a quinta-feira no estádio vascaíno, terá de ser remarcado. Veja abaixo a nota oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Nota da Prefeitura do Rio

– No momento em que o número de mortes provocadas pela Covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o Coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03). A decisão perdura até o término da validade do decreto nº 48.644, que institui novas medidas emergenciais para o enfrentamento à pandemia e que vai vigorar a partir da 00h do dia 26/03 até o dia 04/04. Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida. Uma vez mais, a Prefeitura do Rio apela à consciência de todos para que respeitem as medidas de prevenção à Covid-19 e se protejam.

Veja a nota da Federação Paulista

– A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Ponte Preta x Santos, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quinta-feira (25), às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais. O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa – apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.