Prefeitura do Rio veta público nos estádios; Vasco mantém cautela

O Vasco da Gama prefere tratar do assunto em 'off', observando inicialmente as decisões das autoridades competentes.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Está novamente proibida a presença de público nos estádios do Rio de Janeiro. A decisão da prefeitura foi publicada no site da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (09).

Duas razões são apontadas para a suspensão, uma delas sendo como medida de prevenção ao aumento da circulação da variante delta da Covid-19, que tem um poder de contágio maior. A outra é o aumento de casos da doença.

Estava liberado, desde 30 de julho, que os estádio recebessem 10% da ocupação, o que aconteceu após solicitação do Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro queria a público para um jogo da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

No fim das contas, porém, a equipe da Gávea levou o jogo para Brasília, onde tem uma porcentagem maior de público liberada nos estádios. Atualmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) permite até 30% da capacidade total.

A nota

NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21

CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção.

O Vasco

A reportagem do site Vasco Notícias procurou o Gigante para saber a posição em relação ao retorno do público aos estádios. A resposta foi que o assunto tem sido tratado com cautela internamente, por enquanto, sem qualquer intenção de pedir liberação e respeitando as decisões das autoridades competentes.

Mais sobre:Covid-19
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    PARABÉNS DIREÇÃO DO VASCO !

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.