Prefeitura do Rio deve promover eventos sociais em São Januário

Reunião nesta quarta (14) entre o Vasco da Gama e a Prefeitura definiu que São Januário deverá ser sede de eventos sociais em breve no Rio.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

O Vasco da Gama esteve reunido com a Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14) a fim de conversar sobre a utilização do complexo de São Januário como sede de eventos futuros que venham a ser organizados pelo Poder Executivo carioca.

A reunião foi realizada na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, região central do Rio, e contou com a participação, entre outras pessoas, de Joyce Trindade, secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher, e de Leonardo Santos, diretor de Inclusão e Equidade Racial do Vasco.

No bate-papo, o Cruzmaltino se colocou à disposição tanto da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) quanto das demais áreas da administração carioca, visando a colaboração com os futuros eventos que venham a ser realizados, disponibilizando o Clube como local para a realização de atividades voltadas à inclusão étnico-racial e à diversidade, focadas na comunidade LGBTQIA+ e nos direitos do público feminino.

Para setembro, está previsto que um evento voltado a empreendedorismo seja realizado no ginásio de São Januário. Ele terá palestras, auxílio com a preparação de currículos e oficinas temáticas voltadas à população das comunidades localizadas nos arredores do estádio.

Aproximação

Desde que as atuais gestões da Prefeitura do Rio e do Vasco assumiram seus respectivos cargos, no início do ano, estão sempre em diálogo para melhorias no Clube e em relação a ações sociais. Vale lembrar que o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), é torcedor cruzmaltino declarado.

1 comentário
  • Vascaino - 15 de julho de 2021

    O PREFEITO EDUARDO PAES TEM QUE PRIMEIRAMENTE LIMPAR E ORGANIZAR TODO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO!!! ARRUMAR UM ABRIGO PARA OS MORADORES DE RUA QUE SE INSTALARAM NAS CALÇADAS AO REDOR DO CLUBE. NEM O CLUBE, NEM A PREFEITURA TOMARAM UMA AÇÃO ATÉ AGORA!!!! TÁ RIDÍCULO!!!!! KD OS RESPONSÁVEIS????

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias