Praxedes pode deixar o Vasco em breve

A diretoria do Vasco da Gama tenta diminuir a folha salarial e estaria tentando devolver Praxedes ao Red Bull Bragantino.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians

A passagem de Bruno Praxedes pelo Vasco está próxima. Pelo menos está é a intenção do Cruzmaltino. Isso porque a diretoria deseja reduzir a folha salarial afim de aumentar a margem de investimento do clube no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco tenta devolver o meio-campista ao Red Bull Bragantino, clube detentor de seus direitos econômicos até junho de 2026. Em baixa, o jogador está sem espaço devido ao rendimento abaixo das expectativas nesta temporada.

Contratação controversa, o jogador de 22 anos atuou pouco pelo Vasco: foram 32 partidas, sendo 21 com titular, dois gols marcados, duas assistências e 1735 minutos em campo de julho de 2023 até o momento.

A diretoria tenta se desfazer do atleta por entender que Bruno Praxedes está com a imagem desgastada junto à torcida, uma vez que ele é a imagem do Vasco que “não deu certo” nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Praxedes, que disputou apenas dois jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, entrou na mira de alguns clubes e até manifestaram interesse na contratação, mas não formalizaram oferta, como Cuiabá, Grêmio e Vitória.

A diretoria do Red Bull Bragantino aguarda o que será feito pelo Clube de São Januário. Uma fonte ligada ao time paulista revelou que “até agora não chegou nada oficial” e que “aguarda uma notificação oficial do Vasco”.

Porém, nos bastidores, o Massa Bruta já tomou conhecimento do desejo do Vasco. De acordo com apuração da reportagem, uma das cláusulas do contrato de Bruno Praxedes permite o fim da cessão se o jogador não estiver performando bem.

Bruno Praxedes ganhou espaço no Vasco em 2023. No ano passado, por exemplo, tinha moral junto a Ramón Díaz, ex-técnico do clube, que o transformou em peça importante no time na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas neste ano, sobretudo no Campeonato Carioca, Bruno Praxedes deixou a desejar. Além disso, o meio-campista vem acumulou algumas lesões musculares no primeiro semestre. Seu contrato com o Vasco vai até o fim da atual temporada.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Praxedes
2 comentários
  • Responder

    O Vasco tem que mandar o Praxedes ir logo embora e o time que levar essa praga tem que ganhar de prêmio uma caixa de ANADOR, DOFLEX E DIPIRONA.

  • Responder

    Glória a Deus nas altura. Vamos ficar livre dessa lesma

Comente

Veja também
Coutinho em reestreia pelo Vasco
Rafael Paiva indica como deve escalar Coutinho nas próximas partidas

Cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho estreou contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, pelo Brasileiro.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Estreias de Coutinho, Emerson e Alex aumentam opções de Rafael Paiva no Vasco

Vasco da Gama promoveu as entradas de Coutinho, Emerson e Alex e ampliou as escolhas de elenco do técnico Rafael Paiva.

Coutinho em reestreia pelo Vasco
Veja números de Philippe Coutinho em sua reestreia pelo Vasco

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho voltou a vestir a camisa do Gigante da Colina na derrota para o Atlético-MG.

Jogadores do Vasco contra o Atlético-MG
Vasco não consegue repetir boas atuações defensivas em derrota para o Atlético MG

Defesa do Vasco da Gama teve falhas cruciais na derrota para o Atlético-MG, neste domingo (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson Rodriguez é apresentado pelo Vasco
‘Horroroso’ e ‘constrangedor’: vascaínos detonam estreia de Emerson Rodríguez

Atacante colombiando, Emerson Rodríguez estreou pelo Vasco da Gama na derrota deste domingo (21), para o Atlético-MG.