Praxedes ganha tempo para retomar confiança no Vasco; meia tem apoio de Ramón

Em má fase no Vasco da Gama na temporada de 2024, Praxedes terá os dias livres para tentar retomar a confiança.

Praxedes comemorando gol contra o Fluminense
Praxedes comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Contestado pela torcida do Vasco da Gama, o meia Praxedes conta com o apoio do técnico Ramón Díaz. O jovem, assim como todo o elenco vascaíno, terá um período de quase um mês de treinos para retomar a confiança e ajudar o Gigante da Colina.

Praxedes, de 21 anos, chegou ao Vasco da Gama na metade da temporada de 2023, com um contrato de empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. O meia ganhou a confiança de Ramón e entrou como titular em 18 partidas, das 21 que participou. No entanto, o atleta já apresentava uma certa irregularidade e caiu de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na temporada de 2024, o Bragantino aceitou estender o vínculo de empréstimo, mas Praxedes não vive um bom momento no Gigante da Colina. O jogador ganhou uma oportunidade entre os titulares no duelo de volta da semifinal do Carioca, porém foi hostilizado pela torcida e deixou o gramado sob vaias. Assim, durante entrevista coletiva, Ramón Díaz elogiou o jovem e destacou que ele precisa de confiança para seguir crescendo.

– Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore. O jogador sente a pressão, se sente insultado. Mas é seguir trabalhando, crescendo, é jovem, tem 21 anos, e tem que seguir crescendo

Até o momento, Praxedes participou de oito partidas na temporada de 2024, apenas três entre os titulares. No entanto, não conseguiu retomar o bom momento e teve uma suas piores atuações no duelo diante do Nova Iguaçu, que culminou na eliminação do Vasco.

3 comentários
  • Responder

    Craque se conhece de longe o prachedes e joģdor pra atuar em clubes de.menor expressão.craquene o payet temos que ter 22 como payet a 777 ja esta mostrando pra nois torcedores que não vai trazer grandes craques agoa resta a nois torcedores não comparecermos aos jogos do vasco esvaziarmos o estadio ai eu garanto que eles metem o pé do vazco em 2 tempos

  • Responder

    Concordo plenamente a culpa é de quem contratou o Prachesdes e o treinador q escala.

  • Responder

    A culpa não é do Praxedes, a culpa é de quem contratou esse jogador displicente, lento e o pior que ele se acha craque.

Comente

Veja também
Vasco faz 3 gols no mesmo jogo pela 3ª vez sob o comando de Diniz

Setor ofensivo do Vasco da Gama tem mostrado evolução com Fernando Diniz e atacantes tem melhorado aproveitamento.

Melhor exibição do ano garante ao Vasco tranquilidade na pausa para o Mundial

Vasco da Gama venceu o São Paulo no Morumbis em noite de grande performance do time comandado por Fernando Diniz.

Philippe Coutinho foi destaque do Vasco contra o São Paulo; veja números

Philippe Coutinho liderou o Vasco da Gama na vitória contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz revela planejamento do Vasco durante pausa no calendário

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz contou como pretende aproveitar o mês livre na preparação da equipe para o restante da temporada.

Vasco domina o São Paulo e vence com aula de ‘Dinizismo’ no Morumbis

Com muito toque de bola e movimentação, Vasco da Gama derrotou o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado pode impedir recuperação judicial do Vasco; entenda 

Ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado pode interferir no processo de recuperação judicial do Clube.

Vegetti ‘ameaça’ Coutinho e faz coro por permanência do craque no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que cobrou Philippe Coutinho para que o camisa 11 continue no Clube.

Enzo Díaz, do São Paulo, quebra câmera da TV Globo em jogo contra o Vasco

Lateral do São Paulo, Enzo Díaz descontou sua frustração com a derrota para o Vasco da Gama em cinegrafista da TV Globo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Diniz elogia atuação de Coutinho e crê em permanência do meia

Fernando Diniz comenta sobre renovação de Philippe Coutinho com o Vasco da Gama e elogia atuação do meia contra o São Paulo.