Prass e Cavalieri são os destaques do Vasco e Fluminense

Após ótima atuação contra o Flamengo, na semifinal vencida por 2 a 1, Fernando Prass passou a treinar pênaltis.

A década passada foi negra para Fluminense e Vasco quando o assunto era goleiro. Durante anos, os clubes tentaram, sem sucesso, acertar na contratação de um arqueiro. Dezenas de atletas foram testados e causaram calafrios aos torcedores. Agora, porém, na véspera da decisão da Taça Guanabara entre ambos, as torcidas poderão dormir tranquilas quando o assunto é o camisa 1.

Ou 12, no caso do paulista Diego Cavalieri, titular do Fluminense desde o ano passado e herói da classificação tricolor para a final, ao pegar duas cobranças de pênaltis na semifinal diante do Botafogo.

À vontade no Rio de Janeiro após início tímido na temporada passada, o goleiro acabou com a desconfiança do torcedor e tem sido um dos destaques do time pó-de-arroz em 2012. A confiança do time é tanta no goleiro que o meia Deco o festejou pelo Twitter.

– Grande Cavalieri, importante demais na vitória de ontem [quinta-feira]! Agora é treinar para enfrentar novamente o Vasco no fim de semana e levar a Taça Guanabara!

Antes de assistir a Diego Cavalieri assumir a meta tricolor, o torcedor do clube, acostumado no passado à tradição de grandes arqueiros, sofreu com o rodízio envolvendo Fernando Henrique, Ricardo Berna, Rafael e Kleber.

Algo semelhante ao que aconteceu no Vasco, órfão de Fabio desde o fim de 2004, quando o goleiro entrou na Justiça e acertou com o Cruzeiro. Foram anos de sofrimento do torcedor com os inseguros Elinton, Elivelton, Fabiano Borges, Tadic, Roberto, Cássio, Thiago e Rafael.

O drama acabou em 2009, quando, para a disputa da Série B, a diretoria buscou em Portugal o gaúcho Fernando Prass. Com 187 jogos pelo Cruz-maltino, o camisa 1 foi decisivo no acesso à Série A e na conquista da Copa do Brasil de 2011.

Após ótima atuação contra o Flamengo, na semifinal vencida por 2 a 1, Prass passou a treinar pênaltis. Inclusive cobranças, com bom aproveitamento, afiando as garras para o duelo contra Diego Cavalieri.

– Nosso time é muito forte e estamos conseguindo confirmar isso na prática, com o trabalho em campo. A tendência é que a gente tenha um ano igual ou melhor ao de 2011.

r7

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Sair da versão mobile