Poupar ou não? O dilema de Ramon Menezes contra o Grêmio

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, terá que resolver se poupará ou não jogadores às vésperas de partida decisiva.

Ramon Menezes em jogo contra o Ceará
Ramon Menezes em jogo contra o Ceará (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com três vitórias em três partidas na bagagem, que lhe renderam a liderança do Campeonato Brasileiro mesmo estando com um jogo a menos, o Vasco da Gama terá mais um desafio complicado pela competição.

Na tarde deste domingo (23), às 16h, em São Januário, o Vasco entra em campo contra o Grêmio, em busca de se manter no topo. Para o jogo, no entanto, o técnico Ramon Menezes terá um dilema para resolver sobre a escalação.

O motivo é que, três dias depois, na quarta-feira (26), o Vasco terá outro compromisso de extrema importância. Trata-se do jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Goiás, na casa do adversário.

Na partida de ida, o Vasco perdeu por 1×0, em São Januário, e terá que buscar reverter o resultado fora de casa. Caso obtenha sucesso e avance à quarta fase, além de seguir na competição, o Gigante será premiado com R$ 2 milhões em premiação.

Com a sequência na competição importante e grande quantia que seria bem vinda para amenizar a crise financeira em jogo, o comandante pode optar por poupar jogadores, para que não corra o risco de perder ninguém para o confronto com o Goiás, o que poderia comprometer a classificação.

Por outro lado, o Vasco tem contra o Grêmio a chance de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, com uma possível quarta vitória consecutiva, o que não acontece desde 2012, e jogar sem peças importantes complicará o objetivo. Porém, o próprio Tricolor Gaúcho deve poupar jogadores para o jogo, já que, assim como o Cruzmaltino, terá um compromisso importante três dias depois, o 1º jogo da decisão do Campeonato Gaúcho diante do Caxias.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.