Poupar ou não? O dilema de Ramon Menezes contra o Grêmio
O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, terá que resolver se poupará ou não jogadores às vésperas de partida decisiva.
Com três vitórias em três partidas na bagagem, que lhe renderam a liderança do Campeonato Brasileiro mesmo estando com um jogo a menos, o Vasco da Gama terá mais um desafio complicado pela competição.
Na tarde deste domingo (23), às 16h, em São Januário, o Vasco entra em campo contra o Grêmio, em busca de se manter no topo. Para o jogo, no entanto, o técnico Ramon Menezes terá um dilema para resolver sobre a escalação.
O motivo é que, três dias depois, na quarta-feira (26), o Vasco terá outro compromisso de extrema importância. Trata-se do jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Goiás, na casa do adversário.
Na partida de ida, o Vasco perdeu por 1×0, em São Januário, e terá que buscar reverter o resultado fora de casa. Caso obtenha sucesso e avance à quarta fase, além de seguir na competição, o Gigante será premiado com R$ 2 milhões em premiação.
Com a sequência na competição importante e grande quantia que seria bem vinda para amenizar a crise financeira em jogo, o comandante pode optar por poupar jogadores, para que não corra o risco de perder ninguém para o confronto com o Goiás, o que poderia comprometer a classificação.
Por outro lado, o Vasco tem contra o Grêmio a chance de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, com uma possível quarta vitória consecutiva, o que não acontece desde 2012, e jogar sem peças importantes complicará o objetivo. Porém, o próprio Tricolor Gaúcho deve poupar jogadores para o jogo, já que, assim como o Cruzmaltino, terá um compromisso importante três dias depois, o 1º jogo da decisão do Campeonato Gaúcho diante do Caxias.