Pouco utilizado no Coritiba, Galarza considera retornar ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Coxa até o fim da temporada, volante paraguaio não está satisfeito com sua situação no clube paranaense.

Galarza em ação pelo Vasco contra o Coritiba pela Série B 2021
Galarza em ação pelo Vasco contra o Coritiba pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sem ser relacionado nas últimas duas partidas e sem atuar desde a derrota para o Flamengo, Matías Galarza vive um período de incertezas no Coritiba e já considera retornar ao Vasco, clube que o emprestou ao Coxa até o final da temporada.

O motivo da ausência do paraguaio nos últimos jogos não é técnico ou físico, e sim a presença de muitos atletas na posição de Galarza. Atualmente, o Coritiba tem no meio os seguintes jogadores: William Farias, Val, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Bernardo e Andrey.

O nome de Andrey tem muita importância para a chegada de Galarza ao Coritiba, pois o paraguaio foi uma das primeiras cartadas da diretoria para tentar repor a ausência do camisa 7 que se lesionou no final de maio e só retorna ano que vem.

Além de ter muita concorrência na sua posição, Galarza também sofre com o grande número de gringos no Coritiba, isso acaba sendo um problema pois a CBF implementou uma regra que permite apenas cinco gringos a serem relacionados por partida. Atualmente, o Coritiba tem os seguintes gringos: Adrián Martinez, Galarza, Guillermo, Hernán Pérez, Jesús Trindade, Pablo García, Jhon Chancellor e Juan Carlos Díaz. Os dois últimos nomes devem ser anunciados em breve pelo Coritiba.

Nessa temporada pelo Coritiba, Galarza disputou seis jogos, sendo quatro deles como titular, porém não teve atuações sensacionais que nem seu parceiro Andrey e acabou perdendo espaço no elenco.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile