Pouco escutado, Pedrinho busca encontro com executivos da 777 Partners

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, busca aproximação com a 777 Partners para discutir sobre relação entre associação e SAF.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho é o presidente do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

Com uma entrevista coletiva marcada para a próxima quarta-feira (27), onde explicará ações dos primeiros 60 dias de gestão, Pedrinho ainda não obteve sucesso em uma de suas maiores missões no Vasco da Gama: participar do futebol vascaíno.

Como a associação ainda mantém 30% da SAF, tem direito a duas cadeiras no Conselho, uma ocupada pelo presidente, e outra que está com o nome indefinido ainda, mas que tem sido ocupada de forma provisória por Paulo Salomão, o vice-poresidente.

A primeira grande oportunidade do mandatário ser ouvido foi na reunião que aconteceu em 23 de fevereiro, de forma remota. Embora tenha entrado, ele não teve voz ativo e apenas acompanhou. Na visão de Pedrinho, os assuntos em pauta não eram importantes para o Gigante.

Lembrando que o Conselho da SAF se reúne a cada três meses, portanto, a próxima deve acontecer no final de maio. Pessoas presentes afirmaram que o presidente queria que representantes da SAF, como o CEO Lúcio Barbosa, saíssem da reunião para conversar a sós com membros da 777. Pedrinho, no entanto, nega que tenha feito isso.

Reunião presencial

O mandatário vascaíno vem tentando se reunir de forma presencial com os executivos, com o objetivo de rever a relação com a SAF. Até então, ele tem mantido apenas conversas informais com algumas pessoas do grupo norte-americano, como Nicolas Maya, chefe de operações.

Pedrinho não está satisfeito com o modelo de gestão da empresa e pretende ouvir uma percepção sobre o trabalho. O desempenho esportivo é um ponto que o dirigente quer abordar, sendo que mesmo com o grande investimento o futebol não tem entregado resultado, como no quase rebaixamento no ano passado e a eliminação para o Nova Iguaçu.

Embora, a princípio, os dois lados queiram uma conversa, não existe, porém, um acordo sobre quando e onde. Visita de executivos ao Rio de Janeiro para a semifinal do Campeonato Carioca, viagem de Pedrinho a Miami, na sede da 777 Partners, nos Estados Unidos, em Londres, na Inglaterra, foram algumas possibilidades discutidas.

Pessoas ligadas à SAF garantem que ofereceram ao presidente três datas para a reunião, uma em Miami e duas em Londres, mas não foram aceitas pelo mandatário. Do lado da 777, os executivos se colocam abertos para conversas, tanto que Pedrinho foi chamado, em dezembro, quando ainda não era presidente, para o Conselho de Administração.

Participação na SAF

Querendo ser ouvido, Pedrinho acredita que Lúcio Barbosa está errado ao se reportar apenas à 777 Partners. Um nome da gestão ouvida sobre declarou: “Ele também é nosso funcionário”, em referência aos 30% do futebol que são da associação. A declaração foi ao site Globo Esporte, que também informou sobre os bastidores da relação abordados na matéria.

Um esboço de aproximação foi dado quando Lúcio Barbosa pediu sugestão a Pedrinho sobre qual setor do ataque deveria priorizar, sendo que depois o contratado foi Clayton Silva. Porém, a associação considera uma exceção e que os contatos são esporádicos, superficiais e o interesse de aproximação com o futebol.

O principal papel da associação tem sido de fiscalização, seja no pagamento dos aportes da compra da SAF, como na quitação de dívidas, o que está em dia no momento. No encontro, que deve acontecer em breve, Pedrinho quer dar sua visão sobre erros praticados pela 777 na condução do Vasco.

Pedrinho pode visitar o CT?

Recentemente, surgiu uma polêmica sobre Pedrinho não ser permitido de ir ao CT Moacyr Barbosa, o que não procede a primeiro momento. O que não houve de fato foi um convite para o presidente conhecer a comissão técnica, elenco e as instalações do lugar. Por sua vez, a SAF acredita que existe um problema de comunicação sobre isso, sendo que a visita poderia ser pedida pelo próprio mandatário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tinha que arrumar uma maneira de provar que a 777 enganou o Vasco e se desligar dessa empresa enganosa .

  • Responder

    PEDRINHO ATE AGORA NAO FEZ NADA….. PARECE TER INTERESSE EM MANTER ESSE CONTRATO FECHADO.

    ALÔ PEDRINHO…
    TEM QUE ABRIR ESSE CONTRATO.
    OU VAI ENCOBRIR OSÓRIO E SALGADO????
    JOGA A MERDA NO VENTILADOR!!!

    PORQUE VAI DAR MERDA!!!!

  • Responder

    Acionar o jurídico para anular o contrato ninguém quer, pois implica em administrar de fato. Mais um bobo como Edmundo.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.