Portuguesa-RJ cobra 30% do valor da venda de Nathan para o Boavista

Portuguesa-RJ, cobra do Vasco da Gama 30% do valor recebido na venda do lateral direito Nathan para o Boavista de Portugal.

Nathan realizando teste de Covid-19
Nathan realizando teste de Covid-19 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama acertou o empréstimo de um ano do lateral-direito Nathan para o Boavista de Portugal, em setembro de 2020. O time português desembolsou R$1,2 milhões para os cofres vascaínos, com obrigação de compra no término do contrato. Com boas atuações, o atleta foi negociado de forma definitiva nesta semana. O Gigante da Colina receberá aproximadamente R$ 6,8 milhões, mantendo 25% dos direitos do lateral em uma futura venda.

O jogador chegou ao Vasco em Julho de 2017, vindo das categorias de base da Portuguesa-RJ, em uma antiga parceria formada pelos clubes. A Portuguesa move processo contra o Gigante desde 2018, em uma briga judicial pelo percentual de 30% dos direitos do atleta, em contrato firmado com Eurico Miranda. Com as negociações recentes, o clube recorre à justiça mais uma vez.

O ge teve acesso ao contrato firmado pelas equipes, este mostra que o Vasco da Gama ficaria com 100% dos direitos econômicos do lateral, mas deveria repassar 30% à Lusa, em uma futura negociação. Eurico não formalizou esse contrato, ficando pendente para a gestão de Alexandre Campello. Na ocasião, o presidente recusou a documentação, afirmando que a parceria não havia sido tratada por ele.

Em entrevista ao ge, o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, lamentou o tratamento recebido pela gestão passada. Afirmando que Alexandre assinou outros contratos, recusando especificamente o de Nathan, que estava valorizado na época e no radar dos clubes europeus.

– Agora conseguimos ter acesso ao valor real da negociação e ainda temos esperança de que o Vasco tenha bom senso diante de todas as provas contundentes que temos, como troca de e-mails entre funcionários. São provas gritantes, e aí o presidente (Campello) assina todos os documentos e só não assina o do Nathan. É uma situação muito ruim com um clube que a gente vê como co-irmão e com raízes portuguesas. A gente, pelas raízes portuguesas, preza muito pela palavra.

Apesar da briga judicial que se arrasta desde 2018, o presidente da Lusa acredita na sensatez da atual diretoria. Marcelo espera que a situação mude com o Jorge Salgado na presidência do Vasco. Nathan fez sua melhor temporada pelo Vasco em 2019, entrando em campo 39 vezes. O lateral foi negociado, sem estrear pelo profissional.

Mais sobre:Nathan
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Vasco finaliza a temporada sem sustos, mas com cobrança e expectativa por Coutinho

Vasco da Gama venceu o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ficou na 10ª posição e garantiu vaga na Sul-Americana. 

Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.