Por que tão mal? Veja os ‘7 pecados’ do Vasco na péssima campanha na Série B

O Vasco da Gama cometeu erros graves que estão refletindo na péssima campanha na Série B que está fazendo até o momento.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é novidade que o Vasco da Gama tem decepcionado na Série B. Porém, o que ainda é motivo de muita discussão são os motivos para tal. Técnico? Elenco? Outra coisa? Para começar, já se foram dois comandantes nessa Série B, e nenhum deles conseguiu fazer a equipe vascaína jogar bem.

Elenco? Há quem acredite que o Vasco tem o melhor da competição, o que não se concretiza em campo. Pode ser um misto das duas coisa e um toque importante de erro da diretoria nas contratações. Pensando nos motivos, o site Lancenet fez uma lista com os ‘sete pecados’ do Gigante na segunda divisão.

A lista começa pelo estilo de jogo, apostando na posse de bola. Embora entenda-se que o Vasco, por sua grandeza, precisa se sobressair sobre os adversários, essa estratégia não tem rendido bem. O Gigante tem a terceira melhor média de posse de bola (média de 52,09% por jogo, de acordo com o site Footstats), mas, não tem se convertido em resultado na maioria das vezes, sendo que ocupa apenas a nona posição.

O próximo ponto nem precisa dizer muita coisa. Com constantes falhas, a defesa tem sido uma dor de cabeça para os vascaínos, sendo, inclusive, a quarta piro da competição, com 27 gols sofridos em 23 jogos. Outro problema vascaíno é a falta de intensidade da equipe, o que é uma exigência da Série B, além fragilidade na questão física. Uma coisa interliga a outra e fica evidente a ausência dos fatores nas partidas do Vasco.

Como se não bastasse, a equipe vascaína tem mostrado falta de concentração nos jogos, com direito a erros infantis, destaque para o sistema defensivo, muitos que custaram pontos preciosos. As atuações ruins, situação na tabela e a pressão que é consequência disso geram, em algumas ocasiões, o destempero psicológico de jogadores ao longo da competição, ocasionando em expulsões.

Para se ter uma noção, o Cruzmaltino já teve cinco cartões vermelhos, implicando em estratégias para os determinados confrontos. Além disso, a equipe vascaína é um visitante inofensivo até então, o quarto pior da Série B. Foram somente nove pontos conquistados longe de São Januário, o que precisa melhorar se quiser o acesso.

Por último, e não menos importante, fica o desequilíbrio do elenco. Depois de um bom desempenho a princípio, ainda no Estadual, o elenco montado tem mostrado algumas deficiências em alguns setores, se agravando com o passar do tempo. O diagnóstico, atualmente, é de que é necessário reforçar mais de uma posição.

 

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Presidente, dirigentes e elenco tem que vazar.

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!!

  • Responder

    Bom desempenho no Estadual???? Desde o Estadual pífio que fizemos, terninando em 5° lugar (aquela taça rio é o mesmo que porra nenhuma) que precisamos melhorar demais.

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.