Ponto valioso! Vasco empata com o Palmeiras no Allianz Parque

O Vasco da Gama empatou em 1x1 contra o Palmeiras na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras
Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque. O gol vascaíno foi marcado por Martin Benítez, em cobrança de falta. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 36 pontos e pulou para a 14ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição, será diante do Bahia, no próximo domingo (31/01), às 16h, em São Januário.

O JOGO

O Vasco iniciou o jogo estudando as ações da partida. A primeira boa chance vascaína veio aos 4 minutos, Martin Benítez cobrou falta, na cabeça de Léo Matos. O lateral chegou testando firme para dentro da meta, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR por posição irregular do camisa 3. Aos 18, Léo Matos interceptou um passe da defesa adversária, no campo de ataque. A bola chegou para Germán Cano que ajeitou para Martin Benítez. O camisa 10 dominou e engatilhou o chute, que acabou subindo e saindo por cima do gol.

Aos 20 minutos, Benítez cobrou outra falta para dentro da área. O goleiro Jailson afastou mal, a bola sobrou nos pés de Germán Cano que tocou para Ricardo Graça. O zagueiro dominou e engatilhou o chute que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, Benítez aproveitou um erro na saída de bola do adversário e rolou para Leó Matos na direita. O lateral chegou cruzando rasteiro, de primeira, procurando Germán Cano que fechava. O camisa 14 se esticou e por pouco não tocou na bola. No minuto seguinte, o adversário abriu o placar com Breno Lopes: Palmeiras 1 a 0.

O Vasco tentou a resposta imediata. Logo na saída de bola, Henrique avançou pela esquerda e tentou cruzar nos pés de Germán Cano que entrava livre, antes da bola chegar no artilheiro, o goleiro Jailson interceptou. Aos 34 minutos, Martin Benítez cobrou com perfeição uma falta de longa distância e igualou o placar, um golaço do camisa 10 no Allianz Parque: VASCO 1 a 1. Após o gol marcado, o Vasco seguiu tentando incomodar o adversário, porém não teve nenhuma chance clara até o final da primeira etapa.

O Vasco começou a segunda etapa buscando incomodar as ações do adversário. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 11 minutos. Talles Magno avançou pela esquerda e achou Germán Cano livre pelo meio, o artilheiro arriscou a finalização de longa distância e a bola acabou saindo sem muito perigo. Com pouquíssimas chances claras na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou a incomodar a meta adversária aos 42 minutos. Fernando Miguel repôs a bola rapidamente, na direção de Gabriel Pec, o atacante dominou no meio de três marcadores, ajeitou e chutou firme do meio da rua, parando na boa defesa do goleiro Jailson.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Allianz Parque (SP)

Data: Terça-feira, 26/01/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Martin Benítez (Vasco); Kuscevic (Palmeiras)

Gols: Breno Lopes 30/1T; Martin Benítez 34/1T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Andrey) e Martin Benítez (Vinícius); Yago Pikachu (Carlinhos), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Jailson, Renan, Alan Empereur, Kuscevic e Mayke; Felipe Melo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan); Breno Lopes (Gabriel Veron), Lucas Esteves e Gabriel Silva (Fabrício) – Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Não consegue ganhar 2 partidas seguidas, perdeu mais 2 pontos,mas eu avisei libera algum antes da partida, portanto já sabe se não quiser perder para o Bahia,libera os atrasados

  • Que golaço do Benitez!!!!
    O Salgado por mais golpista que seja, tem de comprar o Benitez e renovar com o Cano, urgente!!
    Já seria um bom começo de mandato.

    • Não adianta chorar, o Salgado é o ligitimo presidente do VASCO (alias como estar a situação dos 200 salários mínimos que o seu candidato tem que pagar, e o Euriquinho que tem que pagar 100 salários mínimos – pelos atos de difamação e injúria – o valor será dado a escola de S. Januário).

    • Ao puxa saco Heberson,
      Esses Salgadetes acham que ninguém enxerga o golpe do Mussa. Concorreram na “enquete virtual” dois aliados, Salgado e Brant.
      Mas fica tranquilo amigo, seu carguinho no clube já deve estar garantido. Puxa saco sempre ganha alguma migalha.

      Eu torço pelo Vasco e não por presidentes ou beneméritos de merda.

      O fato é que há anos não existe uma eleição limpa no Vasco. Eurico, Golpello e agora Salgado.
      Vai la puxar o saco do Salgado.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.