Jogo entre Ponte Preta e Santos, pelo Paulistão, será disputado em São Januário

A Federação Paulista confirmou que a partida entre Ponte Preta e Santos será disputada nesta quinta-feira, em São Januário.

Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)

A partida entre Ponte Preta e Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será realizada em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).

A confirmação da nova data e do local consta na tabela do torneio, no site oficial da Federação Paulista de Futebol. A entidade também soltou uma nota oficial na sequência (veja a íntegra abaixo).

A FPF já tinha avisado os clubes e aguardava apenas a liberação de todos os envolvidos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, para confirmar o local.

A cidade não poderá receber partidas de futebol, assim como diversas outras atividades, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, apenas a partir de sexta-feira. Por isso, São Januário virou uma opção à falta de local para realizar o jogo entre Ponte Preta e Santos.

Havia a possibilidade de o confronto ser realizado em Volta Redonda, onde o Corinthians e o Palmeiras entram em campo nesta terça e quarta-feira, respectivamente. A Prefeitura da cidade, porém, voltou atrás e não permitiu mais jogos.

A Federação Paulista também tinha outras opções para a realização de Ponte Preta e Santos, mas a principal sempre foi São Januário.

O Campeonato Paulista, inicialmente, ficaria paralisado até o próximo dia 30, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, mas a FPF encontrou, em outros estados, uma solução para realizar suas partidas.

Veja a nota da Federação Paulista:

“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Ponte Preta x Santos, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quinta-feira (25), às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.”

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Veja mais notícias