Polêmica do VAR: torcedor solicita urgência da Justiça em julgamento do caso

O torcedor busca na Justiça a anulação do jogo entre Vasco da Gama e Internacional, o que pode evitar a queda vascaína à Série B.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Vasco x Internacional em São Januário pelo Braasileiro 2020 (Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta-feira (30), a polêmica do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou mais um capítulo.

O vascaíno que no começo da semana entrou na Justiça pedindo a anulação do jogo, solicitou urgência no julgamento. A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo.

A expectativa era de que o pedido de liminar fosse analisada ainda nesta semana, o que ainda não aconteceu. O que teve, na verdade, foi apenas uma movimentação.

Na última quarta-feira (28), a juíza Monique Abreu David, substituta na segunda Vara Cível da Regional de Jacarepaguá do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), declarou incompetência e passou o caso para a Barra da Tijuca.

O problema é que 48h depois disso, ainda não havia começado o trâmite para a saída de Jacarepaguá e ida para a Barra da Tijuca. O motivo disso é que estava em aberto um prazo para que a defesa entrasse com recurso sobre a incompetência da juíza.

Para que o trâmite fosse agilizado, a defesa então peticionou abrindo mão do prazo e solicitando urgência para a redistribuição da ação, para que o julgamento aconteça o mais rápido possível.

Lembrando que o começo do Campeonato Brasileiro 2021 está previsto agora para maio. Detalhes sobre o caso foram abordados numa matéria anterior publicado pelo Vasco Notícias.

Mais sobre:VAR
1 comentário
  • Responder

    Se cair na mão de uma tal juiza Vai dar em nada ,ela não dar nada a favor para o Vasco.

Comente

Veja também
Jair comenta chegada Sosa e vê disputa saudável no meio-campo do Vasco

Titular no empate com o Fluminense, Jair ressalta a solidez defensiva da equipe e acredita que a chegada de Sosa aumentará as opções.

Paulo Henrique cita melhora defensiva do Vasco e cobra eficiência no ataque

Defensor avaliou positivamente a atuação contra o Fluminense, valorizou a consistência na zaga e projetou um Vasco mais efetivo.

Com 20 gols no ano, Andrey Fernandes leva Vasco à final do Brasileiro Sub-20

Autor dos dois gols na vitória sobre o Santos, atacante de 18 anos vive a melhor temporada da carreira e ganha espaço no profissional.

Jair se destaca na volta ao time titular e muda cenário do meio-campo do Vasco

O Vasco da Gama ganhou uma importante opção no meio-campo com o retorno de Jair como titular, após 11 meses afastado por lesão.

Paulo Henrique abre o jogo sobre o início do trabalho de Pedro Emanuel no Vasco

Pedro Emanuel recebeu elogios de Paulo Henrique, que destacou a confiança e a metodologia de trabalho do técnico.

Vasco mira volante do Emelec avaliado em R$ 4,5 milhões

O Vasco da Gama avalia a contratação do volante equatoriano Sergio Quintero, do Emelec, para reforçar o meio-campo.

Datafolha revela novo percentual da torcida do Vasco; resultado surpreende

Datafolha divulga novo ranking de torcidas do Brasil neste sábado. A nova posição do Vasco da Gama na lista surpreende.

Trabalho de Pedro Emanuel dá resultado e Vasco alcança marca inédita em 2026

Defesa do Vasco da Gama evolui com o técncio Pedro Emanuel e o Clube alcançou uma marca inédita nesta temporada.

Muito além do 0 a 0: clássico deixa um grande alerta para o Vasco

Ataque do Vasco voltou a produzir pouco diante do Fluminense, banco não respondeu e liga alerta para falta de reforços.

Thiago Mendes marca presença no Maracanã e canta com a torcida

Suspenso no confronto de ida entre Vasco da Gama e Fluminense, Thiago Mendes assiste jogo no Maracanã e canta com a torcida; veja.