Polêmica do VAR: FIFA recebe denúncia de torcedor do Vasco sobre erro de arbitragem

A Fifa confirmou o recebimento de documentos e vídeos encaminhados por um torcedor do Vasco da Gama sobre o jogo contra o Internacional.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Vasco x Internacional em São Januário pelo Braasileiro 2020 (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama segue correndo atrás da anulação da partida do jogo contra o Internacional, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e marcada pela “descalibragem” do Var. O torcedor vascaíno Dr. José Luiz Siqueira, advogado e morador de Salvador na Bahia, teve a notícia de que a Fifa recebeu um dossiê preparado por ele com documentos e vídeo que comprovam que o Gigante foi prejudicado. A entidade confirmou o recebimento e avisou que já deu andamento ao processo.

Em entrevista à Rádio Tupi, Dr. José Luiz Siqueirase se mostrou animado com a possibilidade da FIFA solicitar que a CBF anule a partida e realize uma outra, o que daria a chance do Vasco permanece na Série A.

– Nós encaminhamos três correspondências a Fifa. Eu acabei de receber agora oficialmente do gerente do conselho de compliance da Fifa, Dr. Leonardo Billman, a confirmação de que o material está na mão dele e ele está dando o devido encaminhamento interno acerca da nossa carta, que não é uma carta acusatória, é uma carta apenas solicitando que Fifa tome conhecimento de fatos que ocorreram e que Fifa não tem conhecimento. Com toda certeza, os elementos que nós encaminhamos, a Fifa não tem conhecimento.

O advogado também destacou o fato da entidade máxima do futebol ter informado que o caso está sendo analisado, algo inédito desde que os contatos foram feitos.

– É uma notícia importante porque nós encaminhamos as três correspondências e nós tínhamos conhecimento de que a correspondência foi recepcionada via correio, porque nós temos o viso de recebimento, o código de rastreamento e os dois e-mails também, mas uma informação direta de uma auto autoridade da Fifa nos informando oficialmente que o material foi recepcionado e que está sendo objeto de tratamento interno é a primeira vez e isso nos anima.

Na ocasião, a derrota para o Internacional, por 2×0 encaminhou o rebaixamento do Cruzmaltino, que foi confirmado na rodada seguinte, diante do Corinthians. A polêmica foi gerada em função da impossibilidade do uso do VAR devido aos raios solares no estádio de São Januário, que deixaram as linhas de impedimento descalibradas, segundo alegou a equipe de arbitragem.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Há de se ressaltar aqui que o VASCO foi prejudicado pela arbitragem (VAR) 18 vezes em todo o campeonato.
    Então não foi propriamente mediocridade do time do VASCO.
    A causa é justa. Houve intenção sim de um complô para rebaixamento do VASCO. Correr atrás para se reverter esse complô não é virada de mesa alguma.

  • Responder

    Toda a campanha do Vasco foi ridícula e mereceu a segunda divisão.
    Torcemos por um time vitorioso e a altura das tradições vascaínas e não por viradas de mesas e aproveitadores.

  • Responder

    O que derrubou o Vasco foi o jogo com o Flamengo, quando anularam o gol de Cano, alí o jogo seria 2,X2, o Vasco não cairia e o Flamengo não seria campeão. Só foi graças aos dois pontos que ele levou ilegalmente. Com o ponto do empate quem
    cairia era o Fortaleza.

  • Responder

    Eu tbm enviei emails para Fifa

  • Responder

    Os torcedores Helon Charles e Jocimar Paes, deveriam estar torcendo para que a iniciativa e atitude tomada pelo Dr, Jose luiz tenha êxito, e não ficar torcendo contra e falando besteira.

    • Não estou torcendo contra meu amigo. E sempre torcerei pelo meu Vasco. Sou torcedor do Vasco desde os meus 7 anos, sem influência de ninguém, nem mesmo do meu querido e amado pai, que inclusive torce para o mulambo. Tenho hoje 45 anos, e nunca vi meu time tentar dar um golpe para ficar na Séria A. Vergonha maior do que jogar a Série B, é usar de artifício, burlando regulamentos, se fazendo de inocente, vítima, para não cair. Quem diga é o Fluminense e Bahia, que foram convidados a voltar para a elite sem merecer. Vergonha é do Flamengo que armou para a Portuguesa cair. Vergonha é ter que jogar a culpa nos outros pela desorganização e incompetência de time que não conseguiu pontos suficientes em jogos fracos. Eu sou VASCAÍNO de verdade!

  • Responder

    Obs; Não é o Vasco que tá tentando anular a partida entre Vasco e internacional.
    É um torcedor que verdadeiramente ama o Vasco.
    parabéns pra esse torcedor!

    • Não é o Vasco porque não pode aparecer! Todos nós sabemos que isso tem dedo de diretor que não quer aparecer. A FIFA dizer que vai analisar, não garante nada, só que vai dizer que a tecnologia têm suas falhas e que errar faz parte do jogo. Repito aqui, o Vasco só caiu porque fez um campeonato péssimo, não foi nesse jogo, mas nos jogos em que estava vencendo e deixou o adversário empatar ou nos confrontos diretos que não conseguiu nem empate.

  • Responder

    Isso não vai dar em nada pessoal já era

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.