PM do RJ autoriza jogos de Vasco e Fluminense no mesmo dia e horário

Vasco da Gama e Fluminense entram em campo às 21h30min desta quarta-feira (06) pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

A Polícia Militar abriu uma exceção para a última rodada do Brasileiro, permitindo os jogos de Fluminense e Vasco no mesmo dia e hora no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

A CBF enviou um ofício à PM e à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando que as partidas acontecessem nesta quarta-feira (6), às 21h30. O Fluminense enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário.

A Polícia Militar não costuma liberar dois jogos de clubes do Rio na mesma data na cidade alegando questões de segurança, mas abriu uma exceção após o pedido da CBF.

O jogo do Vasco define a permanência ou não do Cruzmaltino na Série A e os ingressos estão esgotados, o que deixa a PM em alerta. O clube também contratará seguranças particulares.

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) prepara uma logística especial para as duas partidas. O UOL solicitou o detalhamento do esquema de segurança, mas a corporação não retornou até o fechamento da reportagem. A matéria será atualizada caso haja resposta.

Fonte: Uol

Mais sobre:FluminensePM
Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.