PM define hoje clássico em São Januário

O Vasco aguarda para hoje o parecer final para enfrentar o Botafogo em São Januário.

A diretoria do Vasco fez todos os trâmites no prazo adequado, recorreu à CBF, à polícia militar, e aguarda para hoje o parecer final para enfrentar o Botafogo em São Januário. Há a confiança de que a resposta seja positiva. E o próprio Alvinegro já admite mudar o local da partida, caso haja divisão de 50% no estádio, como ocorreu no primeiro turno, no Engenhão.

O feriado de finados, de certa forma, atrasou um pouco a definição do caso. Haveria uma reunião entre as partes ontem, mas isso ocorrerá apenas após o parecer do policiamento.

O Cruz-Maltino tinha que manifestar sua intenção de mudar o local da partida com dez dias de antecedência. Prazo cumprido. O presidente Roberto Dinamite explica que o Vasco vai cumprir com todas as determinações, mas mostra confiança de que o pedido será acatado.

– Queremos ter o direito de enfrentar o Botafogo na nossa casa, como fizemos com Corinthians, São Paulo… Tínhamos dez dias para solicitar a mudança, agora, vamos aguardar o parecer. São Januário tem condições de receber clássicos – disse Dinamite.

A diretora do Fogão admite deixar a cargo da Polícia Militar a possibilidade de aceitar a mudança do clássico, só que não acredita que o estádio possa oferecer as condições que exige: 50% dos lugares para a torcida do Botafogo e 50% da renda do confronto, algo que foi combinado em documento assinado pelos clubes antes do início do Brasileirão.

Perguntado sobre o assunto, Dinamite disse que a boa relação entre as diretorias pode facilmente resolver essa questão, após o parecer da Polícia Militar. O clube garante que vai buscar atender aos pedidos dos alvinegros.

– A relação com o Maurício (Assumpção) é boa. Sempre foi. Assim que tivermos esse parecer, vamos conversar para ver o  que pode ser feito. Se vai ser 50%, 30%, 20%, só vamos discutir posteriormente – falou Dinamite.

Há a hipótese de o Vasco oferecer a divisão de 50% apenas da renda, pois, fisicamente, haveria dificuldades de se dividir o estádio em meio a meio.

O tenente coronel do Gepe, João Fiorentini Guimarães, já chegou a dizer que o ideal seria que o jogo fosse disputado no Engenhão. Mas, caso o Vasco apresente condições de receber a partida na Colina, não descarta a mudança.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.