Planejamento do Vasco contra a queda no Brasileiro é mantido em segredo

O técnico Vanderlei Luxemburgo faz projeções para livrar o Vasco da Gama do rebaixamento no Brasileiro, mas mantém em segredo.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles
Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles (Foto: André Durão/ge)

Vanderlei Luxemburgo tentou minimizar os efeitos da derrota para o Flamengo na tabela, mas a realidade do Vasco é dura: a briga contra o rebaixamento exige vitórias, torcida contra quem tem o mesmo objetivo e contas. Muitas contas. Mas o planejamento está guardado a sete chaves.

– Se vocês não conseguem fazer (as contas para a nota de corte)… está difícil. Quando você acha que vai ganhar, perde. Quando achávamos que iríamos ganhar do Coritiba, perdemos. O Fluminense ganha do Bahia. Não dá para saber. Tenho a matemática, mas não podemos falar – revelou Luxa. E concluiu:

– Se não conseguirmos, vamos ter que buscar pontos em algum lugar que não era (previsto), como contra o Atlético-MG. O nosso campeonato, na realidade, é esse. O nosso campeonato é aqui embaixo. Tenho que preparar nossos jogadores para nos mantermos na primeira divisão – finalizou.

O Goiás reagiu nas últimas rodadas e pegou o Bahia neste sábado. Até o fim da competição, Botafogo, Bragantino e o Vasco serão os adversários. O Cruz-Maltino, antes do time goiano, terá Fortaleza, Corinthians e Internacional. Veja aqui a tabela do Campeonato Brasileiro.

O duelo do time de Luxemburgo com a equipe cearense é mais um confronto direto no “mini-campeonato” contra a degola. O Tricolor terá, depois, Palmeiras, Bahia e Fluminense. A equipe de Salvador, além dos duelos já citados, terá o Atlético-MG, na próxima rodada, e o Santos, na rodada final.

Já o Sport, que venceu o Botafogo na última sexta-feira, terá como adversários o Internacional, o Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Athlético-PR. É o único dentre os times efetivamente a perigo que não terá confronto direto.

Os confrontos estão dados. Faça suas contas.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não é hora de segredos,ta na hora de acordar para a realidade, é vencer ou série B está muito perto.vejam o exemplo do Bragantino encarou o poderoso mulambo e arrancou um ponto.
    Então está na hora de ter aquilo roxo e aquilo voltado para cima e ganhar os 3 pontos do Fortaleza

Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile