Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Pitta, atacante do Cuiabá
Pitta, atacante do Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Ainda sem técnico, o Vasco da Gama está no mercado da bola e faz contatos frequentes com jogadores que interessam para a próxima temporada. Desse jeito, o diretor executivo, Marcelo Sant’Ana do clube buscou informações do atacante Isidro Pitta com o estafe do atleta, para preparar uma proposta para o Cuiabá.

A ideia do clube é contar com o jogador a partir de janeiro, contudo a negociação não deve ser fácil. Isso porque, Isidro Pitta tem compromisso com o Dourado até dezembro de 2026 e também interessa a outros times que, já fizeram contato pelo jogador. Vale lembrar que nesse meio tempo, Fluminense, Flamengo, Internacional e Grêmio já sondaram o atacante paraguaio.

A fama do jogador aumentou após a convocações para a seleção do Paraguai, onde defendeu o país nas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa do Mundo de 2026, no Estados Unidos. Assim, o jogador viu clubes da Europa fazerem sondagens que agradaram o seu estafe.

Com isso, para o Vasco vencer a concorrência de outras equipes terá que quebrar, principalmente, a barreira financeira vivida pelo clube atualmente. Isso porque, o Cuiabá está próximo de confirmar o rebaixamento para a Série B e vive grave crise financeira.

Desse jeito, a direção do Dourado comunicou que não negociará Isidro Pitta por menos de 8 milhões de euros, que na cotação atual dá algo em torno R$48,8 milhões, por 100% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, com o eminente rebaixamento aa tendência é que o estafe do atleta consiga demover a direção do clube do pensamento de lucrar o valor desejado pelo atacante.

Se o valor para contratar Isidro Pitta assusta. Por outro lado, o atacante tem um salário extremamente compatível com a realidade do Vasco da Gama. Isso porque, atualmente o paraguaio recebe algo em torno de R$ 150 mil por mês no Cuiabá. A expectativa é que o Cuiabá comece a ouvir propostas pelo atacante após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Isidro Pitta
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.