Piton projeta estreia na Copa do Brasil e comenta valorização no Vasco

Grande destaque do Vasco da Gama na temporada, Lucas Piton projeta duelo na Copa do Brasil e fala sobre valorização.

Lucas Piton durante apresentação no Vasco
Lucas Piton durante apresentação no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Marcílio Dias, nesta terça-feira (27), às 21h30min, em Itajaí, Santa Catarina. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024 e o Gigante da Colina tem a vantagem do empate.

Em entrevista, o lateral-esquerdo Lucas Piton projetou a estreia do Vasco na Copa do Brasil. De acordo com o defensor, o grupo tratará o jogo como se fosse uma final. Além disso, garantiu que a equipe está mais preparada após os três clássicos que disputou em 2024.

– Vamos tratar esse jogo como se fosse uma final por tudo que ele representa. Um jogo único, de mata-mata, na casa do adversário. Então vamos entrar com muita vontade de sair com a vitória e classificados. Estamos mais preparados depois dos clássicos, porque conseguimos pontos nos três jogos, com uma vitória no último. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, vamos seguir nessa linha e jogar todos os jogos para vencer – disse Lucas Piton, em entrevista.

Sobre valorização

Um dos grandes nomes do elenco vascaíno desde a temporada passada, o jogador já recebeu algumas sondagens do mercado exterior. Assim, para Lucas Piton, a valorização é um fruto do seu trabalho. Em seguida, o jogador destacou a boa estrutura que o Gigante da Colina oferece aos atletas fora de campo.

– Eu vejo a valorização como fruto de um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que quanto mais jogos bons eu fizer, tiver números bons, a valorização vai ser natural. Vou continuar treinando e trabalhando para evoluir o máximo possível. O Vasco tem nos dado toda a estrutura fora de campo para que dentro tudo funcione da melhor maneira – destacou o lateral-esquerdo.

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile