Piton elogia início de Brasileiro, projeta jogo contra o Bahia e exalta apoio da torcida

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, destacou o apoio que a torcida tem dado neste começo de Campeonato Brasileiro.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em breve entrevista à Vasco TV, publicada na manhã deste sábado (29), Lucas Piton se mostrou contente com o começo de Campeonato Brasileiro do Gigante. O lateral-esquerdo ressaltou os bons resultados nas duas primeiras rodadas, contra times que são postulantes ao título.

– Vejo que nosso início foi muito bom, contra duas equipes favoritas para o título, e acredito que fizemos dois primeiros jogos muito bons. Nós conseguimos o resultado em Minas, os três pontos, e pontuamos em casa também contra o Palmeiras, acredito que foram muito bons os dois jogos – analisou o Camisa 6.

Quem contribuiu muito para os resultados foi o próprio Lucas Piton. Inclusive, ele tem jogado bem desde o começo da temporada, fazendo valer o investimento de cerca de R$ 15 milhões em sua contratação. O lateral-esquerdo avaliou seu desempenho até aqui como “muito bom” e ressaltou que se deve muito ao coletivo.

– Avalio o meu início de ano muito bom individualmente, mas eu acredito que o coletivo também ajudou. Nossa equipe vem vem fazendo um trabalho muito bom e eu me coloco nisso também e tem muito a melhorar até porque foram quatro assistências e um gol marcado. Sempre vou procurar ajudar a equipe com gols e assistências, como falei antes então eu vou sempre trabalhar para isso – destacou Piton.

Jogo duro

O Camisa 6 estará em campo novamente no jogo contra o Bahia, pela terceira rodada da competição. Embora o adversário não venha nada bem na competição, Piton não acredita em confronto fácil e elogiou o elenco do Tricolor Baiano. Para vencer, o atleta aposta no apoio da massa vascaína, que tem dado um show e que esgotou todos os ingressos para a partida.

– Vai ser um jogo muito difícil. O Bahia é uma equipe muito boa, então acredito que vamos entrar com muita determinação e trabalhar bastante para buscar os três pontos. A nossa torcida tem dado um show nesse início de Campeonato Brasileiro, lotou a área destinada ao setor visitante em Belo Horizonte, compareceu em peso também no Maracanã e agora esgotou os ingressos em menos de 10 horas. Acredito que em São Januário não vai ser diferente e a gente pede o apoio deles também para nos ajudar buscar os três pontos – projetou Lucas.

Lucas Piton soma 14partidas pelo Vasco, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e agora Campeonato Brasileiro, com um gol anotado e quatro assistências. O lateral-esquerdo tem sido importante tanto no ataque quanto na defesa, resolvendo o antigo problema no Cruzmaltino na posição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.