Piton deve ser vendido pelo Vasco em 2024; Miranda e Orellano estão com futuro incerto

Pouco aproveitado no Vasco da Gama, o zagueiro Miranda está na mira de clubes da Série A, da Europa e do México.

Lucas Piton celebra gol pelo Vasco
Lucas Piton celebra gol pelo Vasco (Foto: André Durão / ge)

O Vasco da Gama não fez uma grande temporada, mas é inegável que mesmo assim alguns jogadores se destacaram. É o caso por exemplo de Lucas Piton, destaque da lateral-esquerda no Campeonato Brasileiro, tendo como trunfo um ótimo cruzamento, equilíbrio ofensivo e defensivo, além da regularidade.

Curiosamente, o Camisa 36 esteve em campo em 37 das 38 rodadas da competição, ficando atrás apenas de Léo Jardim, que jogou 100% das partidas. Em alta e muito jovem, com 23 anos, o atleta naturalmente entrará na mira de outros clubes, incluindo da Europa, ainda mais se considerar a facilidade por já possuir passaporte italiano.

Segundo o canal Atenção, Vascaínos!, a expectativa é que Piton dê ‘voos maiores’ na próxima temporada, com convocação para Seleção Brasileira ou Italiana, ou até uma possível venda. Se não receber uma oferta vantajosa agora, caso mantenha o ótimo nível o lateral-esquerdo deve ser comercializado até o meio de 2024.

O canal contou ainda que a diretoria vascaína busca outra opção à altura para brigar pela titularidade. Riquelme e Jefferson, que seriam os reservas imediatos, não ficarão em São Januário no próximo ano. O primeiro foi emprestado ao Sport, e enquanto o segundo, que pertence ao Atlético-GO, será repassado a um clube diferente.

Miranda e Orellano

Já Miranda e Orellano, não devem seguir em São Januário, mas pelo motivo oposto do Camisa 36, sendo que ambos não se destacaram. O primeiro passou quase toda a temporada no banco de reservas, ou sequer relacionado, enquanto o segundo foi uma contratação cara que não correspondeu.

De acordo com o Atenção, Vascaínos!, com pouco espaço, o zagueiro deve deixar o Cruzmaltino, e tem clubes da Série A, da Europa e do México interessados. O vínculo do atleta com o Vasco termina em agosto do próximo ano, ou seja, a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato com outro clube. Já o meia-atacante, perdeu prestígio no Clube pelo episódio a mão engessada.

3 comentários
  • Responder

    Vôos maiores? Então o Vasco nao merece ele como atleta? Atenção carniça !

  • Responder

    O certo é contratá-lo em definitivo, a não ser se receber uma proposta muito boa no exterior.

  • Responder

    Planejamento do Vasco é ridículo, renova com mortos que andam e vendem ou emprestam jogadores profissionais, tem tudo para dar certo e alcançar outro patamar mesmo, com certeza estaremos em breve na série B.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.