Piton descarta rótulo de herói e pede Vasco focado contra ‘fatores externos’
Lateral-esquerdo marcou o gol do Vasco da Gama no empate em 1x1 com o Nova Iguaçu, neste domingo (10), primeiro jogo da semifinal do Carioca.
Mais uma vez decisivo para o Vasco da Gama, Lucas Piton descartou o rótulo de ”herói” cruzmaltino.
O lateral-esquerdo, autor do gol do Gigante da Colina no empate em 1×1 com o Nova Iguaçu, neste domingo (10), primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, deixou de lado a vaidade e fez questão de exaltar seus companheiros de equipe.
Ele, inclusive, afirmou que o Vasco fará de tudo para sair classificado no próximo duelo entre as equipes.
– Eu não me vejo como herói, porque é o time todo. O nosso time trabalha muito para ganhar todos os jogos, para vencer. Então, a gente vai buscar a classificação no próximo jogo – disse.
Ainda em meio ao assunto, Piton criticou ”fatores externos” que têm contribuído, segundo ele, para uma desatenção cruzmaltina nas partidas.
– Eu acredito que a gente precisa melhorar o nosso foco no jogo. Estamos deixando o externo, umas brigas bobas, umas ”estranhações” no jogo… Isso está tirando a nossa concentração, mas a gente veio buscando a vitória, empatamos o jogo, buscamos a virada – concluiu.
Copa do Brasil
Na última quinta-feira (07), Lucas Piton marcou o terceiro gol do Vasco no empate em 3×3 com o Água Santa-SP, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Gigante perdia por 3×2, e o gol marcado pelo lateral acabou levando a decisão da vaga à próxima etapa da competição para os pênaltis, com vitória cruzmaltina por 4×1.
Próximo jogo
Nova Iguaçu e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). O local do confronto ainda será decidido pelo clube da Baixada Fluminense, mandante do jogo.