Lucas Piton revela gratidão e aprova chegada de Carille ao Vasco

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton enalteceu o técnico Fábio Carille e revelou o que espera de Philippe Coutinho no ano que vem.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na próxima temporada, Lucas Piton terá um reencontro especial no Vasco com Fábio Carille. O treinador foi o responsável por subir o lateral-esquerdo para os profissionais do Corinthians, após a Copinha, em 2019.

Com Carille, Piton foi relacionado para sete jogos naquele ano, mas não chegou a entrar em campo. Sua estreia no profissional aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2019, contra o Fluminense, em dezembro, mas Carille já havia deixado o comando do Timão.

Mesmo sem atuar com o treinador, o lateral se mostrou bastante agradecido pelas oportunidades e pelos ensinamentos que obteve, principalmente na questão defensiva.

– Ele me ensinou muito defensivamente, questão de posição corporal, de como abordar o adversário. Mas, claro, em outros aspectos também. Mas o que me marcou bastante foi isso. Ele me ensinou muito. Vejo o Carille como um cara vencedor, campeão brasileiro, tem títulos na carreira. É um cara que vai ajudar muito.

“É um cara que eu conheço, que eu tenho uma imensa gratidão porque foi quem me subiu para o profissional. Então, acredito que o nosso time vai muito bem com ele”, disse Piton.

O lateral falou com exclusividade com a TV Globo. A matéria completa vai ao ar no Globo Esporte no início de janeiro.

Após o acerto de Carille, Piton revelou que conversou com o zagueiro João Victor, que também foi alçado aos profissionais pelo novo técnico do Vasco. Os dois são amigos fora de campo desde os tempos de Corinthians e se mostraram empolgados por reencontrar o comandante.

– O Carille tem a maneira dele de trabalhar. Vejo que ele tem os trabalhos dele, acredito muito que a gente vá trabalhar para tomar o menor número de gols possíveis e ganhar o maior número de jogos possíveis. Falei com o João Victor, encontrei com ele esses dias, conversei com ele. O Carille também subiu ele para o profissional, a gente sabe porque subiu junto, ele subiu um pouco antes. Com certeza, vai ser um cara que vai vir para ajudar todo mundo.

Como de costume, para esticar as férias dos jogadores e poder realizar uma pré-temporada apropriada, o clube vai jogar os primeiros jogos do estadual com um time formado em sua maioria por garotos da base. Esses se apresentam no dia 27 de dezembro para dar início à preparação. Piton e o time profissional do Vasco se reapresentam no dia 6 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Motivo do ”sumiço” de João Victor Fonseca no Vasco é revelado

João Victor Fonseca estava se recuperando de um desconforto muscular, mas já iniciou a transição para o campo.

Vasco age contra o tempo para não perder Robert Renan em junho

Robert Renan tem contrato de empréstimo válido apenas até junho e Vasco da Gama negociará com Zenit para estender o vínculo.

Flamengo x Vasco lidera audiência e bate recorde na TV Globo no Rio

Vasco da Gama x Flamengo bate recorde de audiência na TV Globo e registra maior índice do Brasileirão no Rio de Janeiro.

Vasco divulga relacionados para enfrentar o Audax Italiano; veja lista

Vasco da Gama divulga relacionados para enfrentar o Audax Italiano com time alternativo e jovens da base, pela Sul-Americana.

Renato Gaúcho revela críticas ao assumir o Vasco: “Não vai”

Renato Gaúcho revelou críticas que recebeu ao assumir o Vasco da Gama, defendeu o elenco e destacou a evolução da equipe no Brasileirão.

Athletico-PR perde Odair Hellmann e 3 titulares para enfrentar o Vasco

Vasco da Gama enfrenta Athletico-PR desfalcado de técnico e três titulares em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Herói no clássico, Hugo Moura tem contrato perto do fim no Vasco; veja situação

Hugo Moura tem contrato com o Vasco da Gama até dezembro, e pode assinar pré-contrato com outro clube no meio do ano.

Atitude de Rojas com criança em clássico viraliza; veja

Titular do Vasco da Gama contra o Flamengo, Johan Rojas tem atitude comovente antes da bola rolar no clássico e cena viraliza; veja.

Adson desfalca o Vasco na Sul-Americana

Protagonista contra o Olimpia, Adson não viaja para o Chile e desfalca o Vasco da Gama contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Pesadelo dos rivais! Robert Renan atinge marca incrível no Vasco

Autor de um dos gols do Vasco da Gama contra o Flamengo, Robert Renan tem marca incrível em clássico e vira carrasco dos rivais.