Piton alcança meta e Vasco terá que comprar mais 20% do seu passe

O Vasco da Gama tem o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento referente aos 20% dos direitos econômicos de Lucas Piton.

Lucas Piton celebra gol pelo Vasco
Lucas Piton celebra gol pelo Vasco (Foto: André Durão / ge)

O Vasco da Gama terá que comprar mais 20% dos direitos econômicos de Lucas Piton. O lateral-esquerdo chegou a 50 partidas pelo Gigante, meta estabelecida no acordo entre Gigante e Corinthians para aquisição de mais essa quantidade do passe.

Atualmente, o Cruzmaltino possui 60% do atleta e chegará a 80%, sendo que os 20% restantes seguirão com o Alvinegro Paulista. O Vasco pagará R$ 5,3 milhões pela nova porcentagem dos direitos econômicos, meta que ficaria necessária com 50 jogos como titular ou jogando pelo menos 45 minutos. O prazo para pagamento é de 30 dias.

A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. Os jogos do torneio Serie Río de La Plata não contaram na somatória, sendo que o primeiro jogo oficial foi no empate com o Bangu em 2×2, no Estádio Mané Garrincha, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Como de costume, Lucas Piton teve uma boa atuação. Ele deu a assistência para o gol de Bruno Praxedes, que abriu o placar. O lateral-esquerdo de 23 anos tem sido uma peça essencial para o Vasco desde o ano passado, com atuações regulares e equilíbrio no apoio entre defesa e ataque.

Mais sobre:Lucas Piton
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns Piton.
    Você está jogando muito bem.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.