Piton alcança meta e Vasco terá que comprar mais 20% do seu passe
O Vasco da Gama tem o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento referente aos 20% dos direitos econômicos de Lucas Piton.

O Vasco da Gama terá que comprar mais 20% dos direitos econômicos de Lucas Piton. O lateral-esquerdo chegou a 50 partidas pelo Gigante, meta estabelecida no acordo entre Gigante e Corinthians para aquisição de mais essa quantidade do passe.
Atualmente, o Cruzmaltino possui 60% do atleta e chegará a 80%, sendo que os 20% restantes seguirão com o Alvinegro Paulista. O Vasco pagará R$ 5,3 milhões pela nova porcentagem dos direitos econômicos, meta que ficaria necessária com 50 jogos como titular ou jogando pelo menos 45 minutos. O prazo para pagamento é de 30 dias.
A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. Os jogos do torneio Serie Río de La Plata não contaram na somatória, sendo que o primeiro jogo oficial foi no empate com o Bangu em 2×2, no Estádio Mané Garrincha, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Como de costume, Lucas Piton teve uma boa atuação. Ele deu a assistência para o gol de Bruno Praxedes, que abriu o placar. O lateral-esquerdo de 23 anos tem sido uma peça essencial para o Vasco desde o ano passado, com atuações regulares e equilíbrio no apoio entre defesa e ataque.
Parabéns Piton.
Você está jogando muito bem.