Pitbull do Corinthians Ralf marcará Diego Souza

Diego Souza vive uma de suas melhores fases em sua carreira, e Ralf, o marcará em cima no jogo.

Mal passou por um problema no último domingo contra o Bahia, o foco do Corinthians volta-se para um desafio ainda maior: o líder Vasco, em São Januário. Se não bastasse enfrentar o primeiro colocado, que detém um dos melhores ataques do Brasileiro (41 gols, três a menos que o líder no quesito, Coritiba), a zaga corintiana tem pela frente o principal destaque do torneio no momento — o meia Diego Souza, autor dos três gols da vitória vascaína por 3 a 0 contra o Cruzeiro, na última rodada. Preocupação do Timão com isso? Para o grupo corintiano, é o camisa 10 do clube carioca que precisa ter com o ‘pitbull’ Ralf na sua cola em campo.

“Vamos colocar o nosso ‘pitbull’, o Ralf, para marca-lo. Respeitamos grandes jogadores, ainda mais quando estão em grande fase, e a gente não pode deixar espaço porque ele resolve”, destacou o goleiro Julio Cesar, ontem, em entrevista ao Arena Sportv.

Com nove gols no Brasileirão, Diego Souza vive uma de suas melhores fases em sua carreira. É o principal nome do líder Vasco, com números muito bons. Ele soma quatro assistências, com média de 19,5 passes certos por partida. Embora esteja em boa fase, não terá vida fácil contra o Ralf — segundo melhor desarmador de bolas do torneio — , que divide com o vascaíno o grupo da seleção brasileira que está em Belém para o Superclássico das Américas, contra o Argentina.

Tranquilo com eficiência de Ralf na marcação de Diego Souza, o lateral-esquerdo Fábio Santos enaltece a importância do jogo contra o Vasco para as pretensões do Corinthians no Brasileirão. “Sabemos da importância desse jogo. No primeiro turno fizemos uma grande apresentação em casa e agora temos a chance de voltar à ponta da tabela. É por esse objetivo que vamos lutar. Temos todas as condições de brigar pelo título brasileiro”, disse.

Para Julio Cesar, o resultado da partida pode determinar o futuro de um clube na briga pela Taça. “Não é um jogo que decidirá o campeonato, mas é muito importante. Perdendo a gente distancia cinco pontos, e vencendo toma a liderança. Para quem tem pretensões de ser campeão, é um jogo que vai nos ajudar muito”, concluiu.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile