Pitbull do Corinthians Ralf marcará Diego Souza

Diego Souza vive uma de suas melhores fases em sua carreira, e Ralf, o marcará em cima no jogo.

Mal passou por um problema no último domingo contra o Bahia, o foco do Corinthians volta-se para um desafio ainda maior: o líder Vasco, em São Januário. Se não bastasse enfrentar o primeiro colocado, que detém um dos melhores ataques do Brasileiro (41 gols, três a menos que o líder no quesito, Coritiba), a zaga corintiana tem pela frente o principal destaque do torneio no momento — o meia Diego Souza, autor dos três gols da vitória vascaína por 3 a 0 contra o Cruzeiro, na última rodada. Preocupação do Timão com isso? Para o grupo corintiano, é o camisa 10 do clube carioca que precisa ter com o ‘pitbull’ Ralf na sua cola em campo.

“Vamos colocar o nosso ‘pitbull’, o Ralf, para marca-lo. Respeitamos grandes jogadores, ainda mais quando estão em grande fase, e a gente não pode deixar espaço porque ele resolve”, destacou o goleiro Julio Cesar, ontem, em entrevista ao Arena Sportv.

Com nove gols no Brasileirão, Diego Souza vive uma de suas melhores fases em sua carreira. É o principal nome do líder Vasco, com números muito bons. Ele soma quatro assistências, com média de 19,5 passes certos por partida. Embora esteja em boa fase, não terá vida fácil contra o Ralf — segundo melhor desarmador de bolas do torneio — , que divide com o vascaíno o grupo da seleção brasileira que está em Belém para o Superclássico das Américas, contra o Argentina.

Tranquilo com eficiência de Ralf na marcação de Diego Souza, o lateral-esquerdo Fábio Santos enaltece a importância do jogo contra o Vasco para as pretensões do Corinthians no Brasileirão. “Sabemos da importância desse jogo. No primeiro turno fizemos uma grande apresentação em casa e agora temos a chance de voltar à ponta da tabela. É por esse objetivo que vamos lutar. Temos todas as condições de brigar pelo título brasileiro”, disse.

Para Julio Cesar, o resultado da partida pode determinar o futuro de um clube na briga pela Taça. “Não é um jogo que decidirá o campeonato, mas é muito importante. Perdendo a gente distancia cinco pontos, e vencendo toma a liderança. Para quem tem pretensões de ser campeão, é um jogo que vai nos ajudar muito”, concluiu.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.